19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
03/08/2020

Aeronáutica vai abrir seleção para curso de formação de sargentos com 289 vagas; inscrições começam nesta segunda-feira

Foto: Arquivo

O curso de formação de sargentos oferece vagas na área de controle de tráfego aéreo

 A Aeronáutica vai abrir inscrições de 3 a 26 de agosto para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos, previsto para o segundo semestre do ano de 2021 (EA CFS 2/2021). Serão oferecidas 289 vagas, para ambos os sexos. O edital da seleção — que exige nível médio — está disponível no site do Comando da Aeronáutica e na página da EEAR. A taxa de inscrição é de R$ 60.

 

As oportunidades são para formação nas áreas de Comunicações, Foto Inteligência, Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Estrutura e Pintura, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Bombeiro, Cartografia, Desenho, Eletromecânica, Metalurgia e Controle de Tráfego Aéreo.

 

Requisitos

 

Para participar da seleção, o candidato precisa ser brasileiro, não pode ter filhos ou dependentes e não deve ser casado ou haver constituído união estável, por incompatibilidade com o regime exigido para formação ou graduação (regime de internato, de dedicação exclusiva e de disponibilidade permanente peculiar à carreira militar).

 

Os interessados devem ter idade entre 17 e 24 anos (até 31 de dezembro de 2021). Se for menor de 18 anos, o candidato deve estar autorizado por seu responsável legal para realizar as provas escritas e, se convocado para prosseguimento no processo seletivo, estar autorizado a participar das fases seguintes.

 

Provas escritas

 

As provas escritas serão aplicadas nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

 

Na primeira fase, prevista para 22 de novembro, haverá prova de múltipla escolha, com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física.

 

O processo seletivo ainda prevê inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica (de 26 de janeiro a 19 de fevereiro de 2021), além de avaliação do condicionamento físico (de 12 a 16 de abril de 2021).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Curso de formação

 

O Curso de Formação de Sargentos (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, em Guaratinguetá (SP), com duração aproximada de dois anos. A capacitação abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.