18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
18/12/2019

AGENTES DA POLÍCIA FEDERAL DO AMAZONAS PRENDEM 'BRAÇO DIREITO' DO NARCOTRAFICANTE 'ZÉ ROBERTO' DURANTE OPERAÇÃO NA BAHIA

Foto: Divulgação

"Zaqueu" é homem de confiança de "Zé Roberto" e tem ligação com o massacre de presidiários em maio deste ano

O traficante e homicida Alan Barbosa Rolim, conhecido como ‘Zaqueu’, homem de confiança do narcotraficante, José Roberto Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto’, foi preso em um shopping de Salvador, na Bahia, neste domingo (15).


O Departamento de Comunicação da Superintendência Regional da Polícia Federal do Amazonas (SRPF/AM) informou a prisão de “Zaqueu” na manhã desta quarta-feira, 18.


A ação conjunta entre policiais federais do Amazonas e da Bahia faz parte da segunda fase da operação ‘Sétimo Círculo’.

 

Veja também 

 

IMAGENS FORTES! Corpo de homem com tiros na cabeça e abdome é encontrado enrolado em saco na Zona Leste de Manaus

 

Câmera de segurança grava imagens de assalto praticado por ocupantes de carro HB20 no bairro Lírio do Vale, Zona Centro-Oeste de Manaus. VEJA VÍDEO


‘Zaqueu’ é apontado como um dos envolvidos diretos com o massacre que ocorreu em presídios de Manaus, entre os dias 26 e 27 de maio deste ano, e que vitimou 55 pessoas.

 

Narcotraficante "Zé Roberto da Compensa" atualmente

cumpre pena de reclusão em presídio federal (Foto: Divulgação)


De acordo com o Departamento de Comunicação da PF no Amazonas, a prisão do ‘braço direito’ do narcotraficantee Zé Roberto atendeu a um pedido do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

 

Em ambas as etapas da operação, houve o intercâmbio de informações entre a Polícia Federal e os órgãos de Segurança Pública do Amazonas, entre eles a Inteligência Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).


O nome da operação é uma referência à clássica obra literária de Dante Alighieri, na qual o “Sétimo Círculo” é o local destinado às almas dos assassinos ou homicidas.


“Zaqueu” deve ser trazido para Manaus nas próximas horas pelos policiais federais que efetuaram sua prisão na capitaçl baiana.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.