20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
28/12/2019

Água em outros planetas pode ser bem diferente da que existe na Terra

Foto: Reprodução

Experimento em laboratório de Nova York nos ajuda a ver como seria a água em exoplanetas

A água é, obviamente, algo vital para o nosso planeta e para o nosso corpo. Ela se tornou a coisa mais importante que temos, e muitos imaginam que, no futuro, haverá guerras por água. Por isso, cientistas começaram a se interessar mais pela maneira como podemos reciclar a água presente no planeta.

 

A ciência também se interessou em encontrar planetas que os humanos pudessem usar no futuro, mas, embora muitos exoplanetas semelhantes ao nosso tenham sido encontrados, a água em muitos deles pode ser bem diferente da que conhecemos.


Recentemente, um experimento no Laboratory for Laser Energetics, em Nova York, mostrou que nem toda a água do universo é a mesma, mas que existe um tipo de água que é muito estranho e, ainda assim, é encontrado em todo o universo.

 

Esse experimento consiste em disparar o laser mais poderoso da Terra contra uma gota normal de água. Isso cria um golpe tão forte que a pressão da água aumenta de maneira impressionante e sua temperatura atinge milhares de graus. O que nos ajuda a ver como a água estaria nessas condições extremas. 

 

Veja também

 

Década vai acabar em 2019 ou 2020? Descubra a resposta correta

 

Horóscopo: veja previsões astrológicas para todos os signos em 2020

 

Reprodução

 

Foto: Reprodução


O resultado: a água mudou para sempre de uma maneira extrema, pois não vaporizou, mas congelou, criando "gelo superiônico" pela primeira vez. Este gelo tem duas características muito estranhas, pois é preto e quente. Além disso, um cubo desse gelo pode pesar o mesmo que um normal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Acredita-se que esta forma de água esteja no centro de planetas como Urano e Netuno e que poderia ser a forma mais abundante de água no universo.

 

Olhar Digital

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.