19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
01/09/2021

Óleo de amêndoas para pele e cabelo. VEJA DICAS DE COMO USAR

Foto: Reprodução

O óleo de amêndoas é agora nosso novo favorito de beleza! Você provavelmente está se perguntando o que há de tão especial nisso, não é? Nós te contamos.

 

O óleo de amêndoa é um verdadeiro polivalente e desenvolve superpoderes nos cuidados com o cabelo e com a pele. Descubra tudo sobre o óleo e como você pode usá-lo.

 

Abram caminho para o óleo de amêndoas! O produto é um verdadeiro elixir de beleza. O óleo de amêndoas contém muitos ingredientes valiosos que podem ter um efeito positivo em nosso corpo, pele e cabelo.

 

Veja também 

 

Argila: entenda os diferentes tipos e quais os benefícios de cada um para a pele

 

Banhos afrodisíacos: aumente a sua sensualidade. CONFIRA DICAS

 

Pra que serve o óleo de amêndoas?


Óleo é óleo… Isso não é totalmente verdade. Cada óleo tem suas próprias propriedades individuais. O óleo de amêndoas não é apenas considerado um produto de beleza versátil, mas também é conhecido por ser suave e gentil com a nossa pele. Por isso também é ideal para peles muito sensíveis e secas ou para pessoas com irritações cutâneas.

 

O óleo tem uma vantagem adicional porque tem uma textura leve, é fácil de distribuir na pele e é rapidamente absorvido. Fornece hidratação e deixa a pele macia. Além disso, é considerada uma arma anti-envelhecimento.

 

Óleo de amêndoas

 

Atua contra manchas na pele, pode prevenir estrias durante a gravidez, pode ser usado para cuidar do bebê ou garantir cabelo liso. Então você já pode ver que o óleo de amêndoa tem muitas vantagens!

 

Afinal, o que é óleo de amêndoas?


O óleo de amêndoa é naturalmente líquido, geralmente parece um pouco amarelado e tem um cheiro ligeiramente doce com nozes. Ah, sim, e é claro que o óleo é feito de amêndoas. Mas você sabia que existem amêndoas doces e amargas. O tipo de óleo de amêndoa que você escolhe depende do que você precisa. Aqui, explicamos brevemente as diferenças:

 

Óleo de amêndoa doce: o óleo de amêndoa doce é feito de amêndoas doces comestíveis. Você pode usá-lo para cozinhar e assar, além de cuidar da pele e do cabelo.

 

óleo de amêndoas nos cabelos como usar

 

Óleo de amêndoa amarga: o óleo de amêndoa amarga é obtido a partir de amêndoas amargas. Óleos essenciais, sabores de panificação e licores como o amareto são feitos do óleo. Aviso: Não coma amêndoas amargas não cozidas. Eles contêm cianeto de hidrogênio – e é venenoso.

 

Óleo de amêndoas sob o microscópio: esses ingredientes estão nele


O óleo de amêndoa consiste principalmente de ácidos graxos insaturados e saturados, mais precisamente dos ácidos oleico, linoléico e palmítico.

 

Ácido oleico: a maior parte de 60-70% é responsável pelo ácido oleico (um ácido graxo ômega-9 insaturado). Penetra profundamente na pele, é fácil de distribuir, torna a pele macia e cuidada e torna a pele mais receptiva a outros ingredientes nutritivos.


Ácido linoléico: o segundo ingrediente importante, que compõe cerca de 20% do óleo de amêndoa. Este ácido graxo ômega-6 insaturado também tem de tudo. Por fornecer muita hidratação, é ideal para peles secas . Também serve como proteção UV, tem efeito antiinflamatório e previne irritações cutâneas.

 


Ácido palmítico: Com mais 5%, o ácido palmítico saturado completa o trio de beleza. Protege a pele das influências externas, hidrata e nutre a pele madura.


Depois desses processos, algumas vitaminas, minerais e outras proteínas são adicionados aos óleos.

 

Vitamina A: é encontrada em muitos produtos anti-envelhecimento. Ajuda na formação de queratina e colágeno, torna a pele mais firme, mais elástica e atua contra as rugas. Ajuda a proteger contra os radicais livres, ajuda a reduzir a produção de sebo e, assim, garante uma pele mais uniforme.


Vitamina B: A vitamina B promove o crescimento celular e a regeneração da pele.


Vitamina D: A vitamina D fortalece a pele. As bactérias têm dificuldade em penetrar nos poros e aí causar inflamação. Os sinais de deficiência de

 

vitamina D podem incluir manchas na pele ou má cicatrização de feridas.


Vitamina E: As amêndoas contêm muita vitamina E. E isso tem efeito antioxidante e protege contra os radicais livres. A vitamina E firma a pele e torna a tez mais fina e uniforme.

 

10 maneiras de usar óleo de amêndoas


Veja como você pode usar o óleo no seu dia a dia.

 

1. Óleo Corporal


O óleo de ?amêndoa é um ótimo substituto da loção corporal. Lembre-se, entretanto, de não massagear o óleo na pele seca, mas sim na pele ligeiramente úmida. Aqui, ele se combina para formar uma emulsão água-óleo e é mais facilmente absorvido. Nossa dica: Você também pode usar óleo de amêndoa durante a gravidez para prevenir estrias.

 

2. Peeling


Um peeling corporal remove as células mortas da pele e torna a pele macia. E o melhor de tudo: você mesmo pode fazer isso facilmente. Basta misturar uma xícara de óleo de amêndoa com um terço de uma xícara de açúcar ou sal marinho. Se quiser, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial para deixar seu esfoliante com um cheiro agradável.

 

massagem com óleo

 

3. Óleo de massagem


O óleo de amêndoas é um óleo de massagem muito popular. Por um lado, isso se deve ao fato de ser um pouco oleoso, por isso as mãos podem deslizar facilmente sobre a pele. Além disso, é absorvido muito lentamente, o que aumenta a sua capacidade de deslizamento.

 

4. Aditivo de banho


O óleo de amêndoas é muito adequado como aditivo de banho. Basta adicionar algumas gotas à água. O óleo nutritivo cobre sua pele como uma película protetora e a torna tão macia que você não precisa aplicar uma loção corporal depois.

 

5. Óleo facial


Óleo em vez de creme! Os óleos faciais fornecem hidratação e ácidos graxos essenciais à pele e também fortalecem a barreira protetora natural da pele. O óleo de amêndoa é adequado para peles sensíveis. Reduz a vermelhidão, suaviza cicatrizes e manchas escuras e também atua contra as rugas. Certifique-se de massagear o óleo na pele úmida para que seja absorvido rapidamente.

 

drenagem linfática facial rolo de jade

Fotos: Reprodução 

 

A propósito: o óleo de amêndoa não é comedogênico. Isso significa que não obstrui os poros e, portanto, não estimula o desenvolvimento de impurezas. Por exemplo, o óleo de coco é comedogênico e não é recomendado se você tiver manchas na pele.

 

6. Demaquilante


Você também pode usar óleo de amêndoas para remover a maquiagem. Ele também remove a maquiagem dos olhos à prova d’água. Simplesmente coloque algumas gotas em um algodão úmido e esfregue suavemente sobre os olhos e o rosto. Excelente efeito colateral: o óleo de amêndoa também é muito útil para cílios longos e brilhantes!

 

7. Óleo de barbear


O óleo de amêndoas é um ótimo substituto para a espuma ou gel de barbear. Independentemente de se tratar de pernas, axilas ou linha do biquíni – amacia o cabelo e permite que a lâmina de barbear deslize mais facilmente. Isso deixará sua pele menos irritada e evitará vermelhidão e espinhas.

 

8. Tratamento Capilar


O óleo de amêndoas não é bom apenas para a pele, mas também para o cabelo. Ele puro não é um substituto do shampoo, mas funciona muito bem como um Tratamento capilar. Você gostaria de um tratamento intensivo? Em seguida, massageie algumas gotas de óleo de amêndoa no cabelo seco ou úmido, deixe por cerca de 15 a 20 minutos, depois lave bem o óleo e use um shampoo suave.

 

9. Óleo para o cabelo


Você também pode usar como óleo para o cabelo. Depois de lavar os cabelos, aplique um pouco de óleo de amêndoa nas pontas. Isso vai nutrir seu cabelo e dar um brilho extra.

 

10. Cuidados com o bebê


Como o óleo de amêndoas é bem suave, também é ideal para cuidar do bebê. As parteiras recomendam para cuidar das assaduras dos bebeês. É aplicado na pele seca e forma uma barreira protetora. Você também pode usá-lo como um aditivo para o banho, óleo de massagem ou loção corporal.

 

Dica: Em vez de usar óleo de amêndoa puro para cuidar do cabelo e da pele, você também pode contar com cremes, loções, etc… Cujo ingrediente principal é o óleo de amêndoas.

 

Qual é a diferença entre óleo de amêndoa refinado e óleo de amêndoa prensado a frio?


Existem dois métodos diferentes de produção: prensagem a frio e refinado.

 

Óleo de amêndoa prensado a frio: Prensado a frio ou nativo significa que o óleo é produzido a baixas temperaturas e sem o uso de produtos químicos. Este método é suave e garante que muitos ingredientes valiosos sejam retidos.


Óleo de amêndoa refinado: os óleos refinados são obtidos sob a influência do calor e de produtos químicos, o que significa que muitos ingredientes valiosos são perdidos. A vantagem do refino é que mais óleo é obtido do que com a prensagem a frio. Outro benefício do óleo de amêndoa refinado é que ele tem uma vida útil mais longa do que os óleos nativos.


Por quanto tempo pode ser guardado?


Depois de abrir a garrafa, certifique-se de usar o óleo dentro de cerca de meio ano. Ele fica turvo e rançoso muito rapidamente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Uma última coisa importante: o cuidado da pele é sempre muito individual. Só você pode julgar por si mesmo se as dicas ou produtos apresentados por nós funcionam para você. Se você tem uma pele muito sensível e propensa a irritações, pode ser aconselhável consultar um especialista em pele. Você tem a garantia de encontrar o cuidado que se adapta às necessidades da sua pele. 

 

Fonte: We Fashion Trends

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.