28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
23/02/2020

Aline Riscado sobre substituir Sabrina Sato: 'pensei em desistir, mas sou forte'. VEJA FOTOS

Foto: Guito Moreto

Aline Riscado sobre substituir Sabrina Sato:

Até Verão se irrita com as chuvas típicas da época mais quente do ano. Batizada em comerciais com o nome da estação simbolizada por sol, mar e biquíni, a modelo e atriz Aline Riscado, de 32 anos, não tem nada contra um diazinho cinza, mas... “Olha, eu até gosto de uma chuvinha. Mas causa um engarrafamento que me estressa profundamente”.

 

A frase foi dita pela nova rainha de bateria da Vila Isabel, assim que conseguiu se ver livre de seu carro — ela dirigiu durante horas — quando chegou ao estúdio do EXTRA para este ensaio e entrevista para a Canal. O temporal parou a cidade do Rio, mas, para quem tem alma solar, o mau humor passa logo. A moça desatou a contar sua história, e o tempo se abriu. Pelo menos no estúdio, que recebeu guarda-sol, cadeira de praia e até vendedor de mate e biscoito de polvilho para transformar o espaço num ambiente mais apropriado para a musa:

 

— Sou uma pessoa que tem os seus momentos de estresse. Sou ser humano. Tem horas em que me dá vontade de mandar todo mundo tomar no c*. Mas tento me policiar o máximo possível para não deixar essas “bad vibes” tomarem conta de mim. 

 

Veja também

 

Coberta por argila, Aline Riscado faz ensaio sobre enredo da Vila Isabel. VEJA FOTOS

 

Aline Riscado aposta em look dourado para último ensaio da Vila Isabel. VEJA FOTOS DA MUSA


 

Não é só engarrafamento, no entanto, que fecha o tempo da famosa Verão. Ela revela que ficou muito indignada com os ataques que sofreu ao ser anunciada como substituta de Sabrina Sato à frente da bateria da Vila, que desfila nesta segunda-feira na Sapucaí:

 

— Sabia que não seria fácil entrar num lugar ocupado pela Sabrina por nove anos. Ela é uma pessoa tão querida... Alguém tinha que ter essa coragem. E eu agarrei a oportunidade. Mas, quando recebi o convite, a primeira coisa que perguntei foi: “E a Sabrina?”. Aí a galera da escola me mostrou uma matéria de uma semana antes, dizendo que ela já tinha deixado o posto. Então eu aceitei com o pensamento de que não estava sacaneando ninguém.

 

Aline lembra que chegou a mandar uma mensagem “fofa” à Japa por WhatsApp:

 

— Falei que me sentia muito feliz de estar num lugar que ela já tinha ocupado. Que eu faria tudo para honrar o posto. Desde o início, eu sempre quis paz. E Sabrina também. As comparações e essas briguinhas... Isso é o povo que inventa.

 

 

Em meio a tantos ataques e informações de que teria comprado o cargo de rainha de bateria, Aline admite que ficou desestabilizada emocionalmente.

 

— Cheguei a refletir se tinha feito a escolha certa. Fiquei pensando: “É um puta compromisso, não ganho um centavo para isso e vou ser xingada?”. Naquela noite, dormi decidida a falar que não queria mais o cargo. Mas, no outro dia, acordei mais confiante. E pensei comigo mesma: “Eu sou forte, sou guerreira. E se esse desafio apareceu pra mim, vou aceitar e foda-se! Vou provar que esse povo está falando um monte de merda” — diz Aline, que se emociona ao se lembrar do assunto e afirma: — Pode colocar os palavrões mesmo.

 

Em setembro, a morena começou a fazer aulas de samba com foco no desfile:

 

— Olha que sou dançarina, mas resolvi me dedicar mais. E você pensa que os ataques pararam? Em outubro do ano passado, tive um compromisso em Los Angeles, na Califórnia. Faltei a dois ensaios, mas nem tinha samba-enredo ainda. E aí, claro, rolaram mais críticas. Desde então não faltei mais. Na verdade, o único em que não fui em 2020 foi o primeiro ensaio do ano, que calhou de ser no dia em que Sabrina foi coroada rainha da escola.

 

Aline Riscado diz que curte sexo selvagem

 

Libriana, com ascendente em Capricórnio e Lua em Gêmeos, Aline Riscado revela que é muito ligada aos astros e a energias:

 

— Um dia, meu amigo Jesus Luz (modelo que namorou Madonna) me alertou sobre a força do meu apelido. Verão tem tudo a ver comigo. Meu signo é muito solar.

 

Além de ser ligada a questões astrológicas, Aline não deixa de cuidar da mente com sessões de terapia:

 

— Aliás, não posso me atrasar aqui (na entrevista) porque tenho consulta hoje. A minha linha é a que cuida do campo energético. Faço alinhamento de chakras.

 

 

Enquanto toma um shake de whey protein, Aline conta que, para manter o corpão, malha uma média de 40 minutos por dia, pelo menos cinco vezes por semana. Não faz dieta rígida, mas evita besteira.

 

— Amo mate e biscoito de polvilho na praia. Melhor agora que tem vendedores que já oferecem a bebida sem açúcar — comemora, brincando com o vendedor de mate, conhecido como Tubarão, que posou ao lado dela: — O apelido é por causa da sua tatuagem na panturrilha, né? Eu tenho um dragão. Ainda bem que não me chamam assim. Melhor Verão mesmo (risos).

 

Já em relação aos exercícios físicos, durante este período do carnaval, a musa está fazendo eletroestimulação:

 

— Vão à minha casa e colocam um equipamento no meu corpo que vibra enquanto faço movimentos. Mesmo com pouco esforço, parece que malhei muito.

 

Sem regras no amor e no sexo

 

Com mente e corpo sãos, Aline garante estar com o coração em dia e afirma não ter um estilo de homem preferido.

 

— Você me pegou, hein (risos). Estou solteira, mas não estou sozinha. A pessoa não é do meio artístico, graças a Deus. Agora, com relação ao estilo de homem... Meus ex são bem diferentes. O meu primeiro marido é lutador e 15 anos mais velho. Já Felipe Roque (ator que namorou até outubro de 2018) tem corpo de modelo. Depois, tive um rolo com um gringo que não tinha nada a ver com os outros — exemplifica Aline, que nega ter ficado com o jogador Gabigol: — Esse aí é mentira. Nunca aconteceu. Achei até graça.

 

E, quando o assunto é sexo, ela faz jus ao apelido quente:

 

— Já transei várias vezes no carro, na praia... Dá medinho, mas faço. Gosto de sexo selvagem. Ou como fluir, da forma que for. Sem regras. Só não gosto de acessórios e óleos. Prefiro na pele “mermo”. É nós! Mas é bom esclarecer: se não for com namorado, sempre rola com camisinha.

 

Filha de uma dona de casa e de um empresário, Aline cresceu no Méier, na Zona Norte do Rio, e chegou a passar dificuldades por falta de dinheiro:

 

— Meus pais passaram por várias crises no relacionamento. Eles viviam entre idas e vindas, e isso afetou muito a situação financeira da nossa família. Quando comecei a viver apenas com a minha mãe, a gente passou por muitos apertos. Ela tinha que pedir dinheiro emprestado pra gente poder comer. Mas ela foi guerreira. Hoje, quando olho para o passado, vejo que, mesmo com os problemas, nunca fomos tristes. Minha mãe segurava a barra. Sofria sozinha.

 

A dança se tornou uma válvula de escape para a menina suburbana. Segundo Aline, todos os contratempos eram esquecidos quando estava no balé.

 

— Sempre fui apaixonada pela dança. Fiz durante 12 anos. Saía do colégio e ia direto para os ensaios. Ficava o dia inteiro. Só voltava em casa para comer, dormir e fazer os exercícios da escola. Ganhei muita disciplina e trago isso comigo até hoje — conta a modelo enquanto escolhe os looks e se arruma para as fotos (ela mesma fez seu penteado, colocou o aplique...): — Sei fazer tudo. Eu me produzo para festas, programas de TV... Sem precisar de ninguém. Voltando à minha mãe, ela achou que eu seria bailarina. Mas chegou um momento em que joguei tudo para o alto. Queria curtir, ir à praia, ganhar celulite...

 

 

Tentando encontrar um rumo, a morena se matriculou em três faculdades (Moda, Educação Física e Administração), mas não se formou em nenhuma. Percebeu que o seu “lance era mesmo a arte”.

 

— Comecei a trabalhar com dança. Fazia performances em festas eletrônicas... Fui bem-sucedida. Mas logo conheci o meu ex-marido (Rodrigo Riscado, atual empresário dela) e fiquei grávida. Depois que meu filho nasceu (Nathan, hoje com 9 anos), fiz pela quarta vez teste para o balé do Faustão e passei — conta a modelo, que ressalta a importância do apresentador em sua carreira: — Faustão me deu muita moral e incentivo. Fiquei três anos e meio no programa, fiz duas edições do “Dança dos famosos”... Aprendi muito com ele. Fausto me ensinou a responder rápido, a falar com a câmera. Mas, quando vi que não tinha como crescer no programa, conversei com ele, que me deu o maior apoio.

 

Mesmo com o desejo de alavancar a carreira, quando saiu do “Domingão”, a carioca não tinha nada em vista. Na mesma semana, porém, recebeu a proposta da Itaipava para virar garota-propaganda da marca.

 

— Estava indo para Las Vegas (EUA) e fiz a entrevista com eles numa conexão em São Paulo. Um mês depois, já estava aparecendo no comercial durante o intervalo do “Faustão”. Estou até hoje como Verão. Meus contratos com a cervejaria são longos. Geralmente, assino pelo período de quatro anos. Este já está acabando. Se tudo der certo, vamos renovar outra vez — torce.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

 

 no nosso Grupo de WhatsApp.

 

?

Fotos: Guito Moreto

 

A carreira de Aline decolou. Fez quatro temporadas do “Vai que cola” (do Multishow), estrelou espetáculos no teatro, foi repórter do extinto “CQC” e também teve um quadro no “Pânico”, ambos na Band:

 

— Tinha medo da exposição que eu teria no “Pânico”. Mas arrisquei. Eu acreditava no quadro. Com relação às panicats, tenho muito respeito pelas meninas. Muitas viraram minhas amigas. Acho que cada um sabe que destino dará para sua carreira profissional. Elas são muito guerreiras. Tenho orgulho de ter conhecido essas histórias. Não prejulguei o que via pela televisão. Rolava um preconceito muito grande.

 

Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.