16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
14/09/2019

Álvaro Campelo visita Casa Mamãe Margarida e garante destinação de emenda

Foto: Divulgação

Álvaro Campelo destacou os relevantes serviços prestados pela entidade e garantiu a destinação de recurso

 A Casa Mamãe Margarida recebeu na manhã desta sexta-feira (13), a visita do presidente da Comissão de Promoção e Defesa das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam, deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas).

 

Acompanhado da Procuradora do Trabalho, Alzira Melo Costa, o deputado conheceu de perto o trabalho desenvolvido e as dificuldades enfrentadas pela instituição, que hoje atende 280 meninas, de 0 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social.

 

Álvaro Campelo destacou os relevantes serviços prestados pela entidade e garantiu a destinação de recurso de emenda impositiva para a instituição que vem passando por diversas dificuldades.

 

Veja também

 

David Almeida tem maior potencial de voto e menor rejeição para 2020

 

Presidente da CMM destaca novo sistema de consultas on-line laboratoriais da Prefeitura

 

 

“Hoje, pude conferir de perto as instalações do abrigo Mamãe Margarida, que há 33 anos presta um relevante serviço à sociedade amazonense. Saio daqui emocionado, ao conhecer essas crianças e suas histórias, e ao mesmo tempo feliz em assumir o compromisso de contribuir através de emendas impositivas para a reforma e ampliação do espaço”.

 

Fotos: Divulgação

 

A procuradora do Trabalho, Alzira Melo, chama a atenção das autoridades para a situação da instituição e faz um apelo. “80% das crianças assistidas pelo abrigo, foram vitimas de alguma violência dentro de suas casas. É de fato necessário ampliar o espaço para que essas crianças possam realizar atividades que permitam a superação do trauma vivido. Então, precisamos de mais recursos, de voluntários e principalmente de muito amor. Temos que realmente voltar nosso olhar à causa e garantir ajuda não só do Legislativo, como também do Executivo e do Judiciário”, avalia Alzira.

 

Segundo a gestora do abrigo, Rose Vieira, o recurso destinado ao abrigo por meio da emenda, garantirá alcançar mais crianças com um atendimento de mais qualidade. “Nossas dificuldades são diversas, no entanto, precisamos priorizar algumas coisas, e entre elas está o aumento no nosso quadro de funcionários, alimentação e a ampliação da nossa estrutura. Infelizmente, não temos recursos suficientes para atender todas as demandas. Então, desde já, agradeço o apoio do deputado Álvaro Campelo que se comprometeu a lutar pela causa”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A Casa Mamãe Margarida é uma instituição sem fins lucrativos que atende meninas em situação de vulnerabilidade social. Funciona também como escola de tempo integral, além de acolher 37 meninas que moram no espaço. Para doações, os depósitos podem ser feitos no Banco do Brasil, Agência 1862 -7, Conta-Corrente: 40156-0. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3248-2331. A Casa Mamãe Margarida está localizada na Rua Edmundo Soares, nº 27, bairro São José 2, Zona Leste de Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.