25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
02/05/2021

América-MG vira o jogo em minutos e sai na frente do Cruzeiro na semifinal

Foto: Mineirão / Divulgação

Cruzeiro leva a virada e perde para o América-MG na primeira partida da semifinal do Mineiro

 O primeiro jogo entre Cruzeiro e América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, hoje (2), no Mineirão, foi bastante movimentado e deu muito trabalho para o profissional que operou o árbitro de vídeo (VAR). A Raposa vencia por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas tomou o empate e a virada em questão de quatro minutos no final do segundo tempo, desperdiçando a chance de inverter a vantagem americana. O gol celeste foi marcado por Rafael Sóbis, enquanto Alê e Ademir garantiram a vitória Alviverde.

 

No segundo tempo o Cruzeiro teve um lance de gol anulado com a revisão na salinha do vídeo. Airton havia balançado as redes, mas na origem da jogada havia impedimento de Matheus Barbosa.

 

O resultado mantém a vantagem do América-MG, que poderá até perder por um gol de diferença que se garantirá na final. O provável adversário será o Atlético-MG, que fez 3 a 0 no jogo de ida contra o Tombense.

 

Veja também


Messi resolve, Barcelona vence Valencia e se recupera no Espanhol


Flamengo arrecada R$ 175 mil com leilão das camisas usadas no título da Supercopa

 

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, dessa vez no Independência, já que o mando de campo será do América-MG. O Alviverde precisa vencer para ir à final.

 

O jogo


Com mais volume o Cruzeiro ocupou de forma mais intensa o campo ofensivo, fazendo com que o América-MG jogasse de forma reativa. A pressão do time celeste acuou o adversário, que até levou perigo ao gol de Fábio. Entretanto, quem levou a melhor nos primeiros 45 minutos foi a Raposa. Rafael Sóbis abriu o placar após receber passe de Bruno José. O árbitro de vídeo foi acionado e validou o gol após quase cinco minutos.

 

No segundo tempo mais uma vez o árbitro de vídeo foi acionado. O Cruzeiro chegou a balançar a rede de Matheus Cavichioli pela segunda vez, mas na origem da jogada o volante Matheus Barbosa estava impedido, o que proporcionou a anulação do gol que havia sido marcado por Airton.

 

O jogo ficou mais equilibrado, com o América-MG buscando o ataque de forma mais firme. Rodolfo chegou a acertar o travessão em susto ao goleiro Fábio. No fim do jogo o Coelho acelerou demais o jogo e virou a partida em quatro minutos, com gols de Alê e Ademir.

 

Confusão no fim


Na saída para os vestiários no final da partida houve confusão entre cruzeirenses e americanos. O conflito aconteceu entre membros das comissões técnicas dos dois clubes. Um membro da comitiva azul gritou "vai ter volta", em referência aos 90 minutos da partida no próximo fim de semana.

 

Quem foi bem: Alê e Ademir


Os dois jogadores do América-MG mudaram o jogo com gols em quatro minutos no fim do segundo tempo.

 

Quem foi mal: Jadson e Matheus Neris


Os dois jogadores entraram no segundo tempo e não conseguiram manter o nível apresentado por Adriano e Matheus Barbosa.

 

Cronologia do jogo


Aos 40 minutos do primeiro tempo a arbitragem validou um gol de Rafael Sóbis. O lance foi confirmado pelo árbitro de vídeo em correção da arbitragem de campo, que havia assinalado impedimento — de forma equivocada — na jogada do gol. Sóbis recebeu passe rasteiro de Bruno José, que apareceu pela direita, e balançou a rede de Matheus Cavichioli: 1 a 0.

 

Aos 13 minutos do segundo tempo o Cruzeiro ampliou com Airton, após passe de Rafael Sóbis. Só que o VAR, dessa vez, acabou anulando o lance, mantendo o placar em 1 a 0.

 

Aos 40 minutos o volante Alê empatou para o América-MG após dar uma "casquinha" na cobrança de escanteio: 1 a 1.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Airton, quatro minutos depois, aos 44 minutos do segundo tempo, fez o vira-vira no placar em lance rápido, ao se jogar para tirar a bola do alcance do goleiro Fábio: 1 a 2.

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.