19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
04/08/2020

Amazonas prepara criação de instituto de aperfeiçoamento de servidores da saúde

Foto: Divulgação

O secretário interino da Susam visitou o Hospital Delphina Aziz, onde a secretaria planeja implantar uma sala de estudos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), iniciou o cronograma de ações para a implantação do Instituto Amazonense de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde.

 

Na segunda-feira (03/08), o secretário interino da Susam, Marcellus Campêlo, visitou as instalações do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, onde será implantado o centro de estudos de educação permanente em saúde.

 

Com o Instituto, será possível promover atualizações, capacitações e formações aos profissionais da saúde. A melhoria, na avaliação do secretário, elevará a qualidade dos serviços prestados à população, na capital e no interior do estado.

 

Veja também 

 

Governo do Amazonas lança cursos on-line para atender produtor rural durante pandemia

 

Serviços e Unidades de Pronto Atendimento da Susam retomam atendimento de rotina

 

 

“Nós vamos poder treinar, capacitar, reunir todos os servidores e colaboradores de outras secretarias municipais para atingir o nosso objetivo de integrar as equipes, realizar cursos, estudos científicos, publicações e estimular a equipe a pensar inovações e ideias que possam sair do papel, úteis à nossa estrutura de rede nossas unidades de saúde no Amazonas”, ressaltou Campêllo.

 

Fotos: Divulgação 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos (GDRH) da Susam, Davi Araújo da Cunha, uma comissão será criada para embasar o projeto de lei de criação do Instituto. Segundo ele, a instituição assumirá o compromisso da formação, desenvolvimento de pessoal e da pesquisa de caráter científico e tecnológico.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.