29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
03/09/2019

Amazonense conquista nove medalhas em campeonato nacional de cubo mágico

Foto: Divulgação

Gabriel participou de 10 das 13 categorias da competição

 A bandeira do Amazonas esteve em alta durante o Teresina Open 2019 de cubo mágico realizado nos últimos dias 24 e 25 de agosto, no Piauí.

 

O amazonense Gabriel Santos, 21, contou com o apoio da Prefeitura de Manaus para conquistar nove medalhas na competição, sendo quatro de ouro, três de prata e duas de bronze.

 

Na disputa contra outros 39 participantes, Gabriel participou de 10 das 13 categorias da competição e em nove conquistou medalha. O amazonense foi o destaque, quebrando seus próprios recordes e sendo o maior vencedor do Teresina Open.

 

Veja também

 

Novo gramado para alunos e atletas da escolinha e da base do Manaus FC

 

Palmeiras anuncia a contratação do técnico Mano Menezes

 

 

“Muito me orgulho de jovens como o Gabriel, que se desafiam, superam seus próprios limites e representam tão bem nosso Estado em competições nacionais. Com muita técnica e talento, ele conquistou nove medalhas e colocou o Amazonas no lugar mais alto do pódio no Piauí. Parabéns, Gabriel. Desejo muito mais sucesso e conquistas em sua vida”, parabenizou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em suas redes sociais.

 

Fotos: Divulgação

 

Gabriel bateu seus recordes pessoais nas categorias square, em que foi ouro com o tempo de 26 segundos e, no pyraminx, conquistando a prata ao concluir a prova com 4 segundos. Outro ouro conquistado por ele foi pela categoria vendado, uma de suas especialidades.

 

“Superou as minhas expectativas ter participado e vencido em quase todas as categorias. As categorias do vendado e com uma mão foram bem disputadas, com competidores de São Paulo, Maranhão e outros Estados, fiquei muito feliz com as vitórias, além de ter batido meus próprios recordes pessoais. Fico muito agradecido também pelo apoio da Prefeitura de Manaus”, contou o cubista amazonense.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

As conquistas de Gabriel foram também destacadas pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Com a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, estamos desenvolvendo um trabalho bem abrangente em relação ao apoio e incentivo aos atletas amazonense. Ficamos felizes em ver o desempenho de nossos representantes, como o Gabriel, que foi o destaque da competição realizada em Teresina”, ressaltou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.