28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
16/11/2019

Amazonense de 2020 contará com bola ecológica da Penalty

Foto: Antônio Assis

Amazonense de 2020 terá bola ecológica

O estadual do ano que vem começa dia 22 de janeiro e terá o mesmo formato de disputa da atual temporada. Serão oito clubes na disputa pelo título:

 

o atual tricampeão Manaus FC, Fast, Nacional-AM, Princesa, Penarol, Iranduba, além de Amazonas FC e São Raimundo, que obtiveram o acesso no último sábado.


Ecológica, precisa e veloz

 

Veja também

 

Com apoio do Governo do Estado atletas amazonenses participarão de etapa final dos Jogos Escolares da Juventude

 

Tufão da Colina x Onça Pintada! São Raimundo enfrenta o caçula Amazonas FC na grande final do Campeonato Amazonense Série B no próximo sábado (16)


Para 2020, a Penalty mantém o compromisso com o meio ambiente, reciclando 4½ garrafas para cada unidade produzida, e investe ainda mais em performance. A partir de uma parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a fabricante aprimorou o produto, que agora conta com 14 gomos e supera em velocidade e precisão o modelo anterior, composto por 11 gomos.

 

Dentre os testes realizados para aferir a evolução, estava o túnel de vento, que comprova melhor desempenho aerodinâmico da versão 2020. A nova S11 Ecoknit apresenta na superfície externa uma gravação que auxilia o produto a ter uma melhor aerodinâmica durante o voo.

 

Por dentro, é composta por uma câmara 6D, que proporciona equilíbrio total à bola e camada de NEOTEC que a torna menos contundente sem perder elasticidade. Para a união dos 14 gomos com a estrutura interna, a Penalty utiliza a exclusiva tecnologia Termotec, de termo fusão, que garante 0% absorção de água e mantém as propriedades de peso e velocidade da bola mesmo em condições de chuva forte.

 

Além dos testes laboratoriais realizados em parceria com o IPT, a marca apostou em avaliações em campo e no feedback de atletas e instituições sobre o modelo anterior.


Design


O design da nova S11 Ecoknit foi trabalhado para enfatizar o apelo ecológico do produto, valorizando material, textura e a representação estilizada das setas de reciclagem. Com fundo branco, a bola traz detalhes geométricos mais clássicos em marinho e laranja flúor, cores que destacam a visibilidade no campo e na TV.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A partir de novembro, a S11 Ecoknit, estará disponível em lojas esportivas de todo o país e no e-commerce da Penalty. Além do Campeonato Amazonense, a bola marcará presença nos estaduais de São Paulo, Goiás, Pernambuco, do Rio Grande do Norte, Ceará e Pará.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.