28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
07/11/2019

Ameaçada em Manaus, Fabíola Gadelha só andava escoltada e trocava de hotel

Foto: Reprodução

Fabíola Gadelha no cenário do Balanço Geral de Manaus; jornalista só andava em carro blindado

A Record montou uma operação de guerra para ter a jornalista Fabíola Gadelha nos últimos cinco meses trabalhando em Manaus.

 

Ameaçada de morte, a repórter e apresentadora só andava em carro blindado, escoltada por policiais militares, e trocava de hotel com frequência, para despistar inimigos.

 

Por segurança, sua família permaneceu longe, e ela viajava para São Paulo todo fim de semana. Gadelha foi deslocada para Manaus para ajudar a Record a alavancar sua nova emissora no Amazonas.

 

Veja também

 

Anitta vive affair com modelo em segredo. VEJA FOTOS E VÍDEO

 

Bailarina Ohana Lefundes, affair de Anitta, sensualiza em foto e mostra marquinha. VEJA FOTOS

 

Apesar de estar no longínquo canal 36.1, Fabíola conseguia levantar a audiência da casa de 2 pontos para 7 com um telejornal policial na hora do almoço. Na capital do Estado, cada ponto no Ibope equivale a 6.201 domicílios.

 

Na última sexta-feira (1º), Gadelha pegou um voo para São Paulo e não voltou mais a Manaus. A partir de agora, ela será repórter especial do Domingo Espetacular. Para amigos, não escondeu o alívio. "Já tentaram me matar três vezes", disse a um deles. Antes de se consagrar nacionalmente como Fabíola Rabo de Arraia, apelido dado por Marcelo Rezende (1951-2017), a jornalista foi repórter policial em Manaus.

 

Resultado de imagem para fabiola gadelha ameaçada

 

Ela é personagem da série documental Bandidos na TV, que a Netflix estreou em maio e conta a história de Wallace Souza, apresentador acusado de mandar matar bandidos para ter o que mostrar na TV --e dar audiência.

 

Fabíola é uma das entrevistadas. A série retrata uma Manaus extremamente violenta, com as periferias dominadas por traficantes e a polícia corrupta associada a grupos de extermínio. Os jornalistas aparecem no meio deles, numa relação promíscua. Wallace, eleito deputado três vezes, também foi acusado de ter relações com o tráfico.

 

Resultado de imagem para fabiola gadelha ameaçada

Fotos: Reprodução

 

Para fazer sucesso em um lugar como esses, acredita-se que apresentador e repórter policial têm de falar grosso e esculachar a bandidagem. Gadelha rezou essa bíblia, e isso lhe rendeu algumas ameaças de morte.

 

Apesar do perigo, a Record apostou em Gadelha para ser a grande estrela da Record TV Manaus, inaugurada em junho, depois que a emissora rompeu com a local A Crítica. Inicialmente, a jornalista ficaria na cidade durante apenas 15 dias.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O prazo foi esticado para três meses e, finalmente, para cinco. Desde segunda-feira (4), o Balanço Geral Manaus está sendo apresentado por Clayton Pascarelli. Para suprir a vaga de Fabíola, a Record contratou Natalia Teodoro, ex-apresentadora de telejornais da Globo no Estado.

 

Ntv

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.