29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
03/03/2020

Amor de Carnaval dá certo? Especialista dá dicas para fazê-lo durar o ano todo

Foto: Reprodução

Amor de Carnaval

A psicóloga Renata de Azevedo, especialista em Terapia de Casal e coach de relacionamento, conta como saber se o relacionamento tem futuro e o que fazer para driblar a distância.

 

Amor de Carnaval tem futuro? Muitos casais estão aí para provar que sim! Thais Fersoza e Michel Teló, por exemplo, se conheceram em pleno sambódromo do Rio de Janeiro em 2012 e estão juntos até hoje.

 

Já Tiago Abravanel se apaixonou pelo produtor cultural Fernando Poli em um trio elétrico em Salvador. Juntos há cinco anos, ele irão oficializar a união em outubro.

 

Veja também

 

Após pagar dote de 1.600 dolares, centenário se casa com jovem 80 anos mais nova. VEJA FOTOS

 

Amigas morrem em acidente de carro ao voltar de viagem de Carnaval. VEJA

 

Mas, claro, como em todo relacionamento, não são as circunstâncias em que tudo começou que irá definir quanto tempo irá durar. Se apaixonou no Carnaval? A primeira coisa a fazer é saber se o outro sente e quer o mesmo que você.

 

"Primeiro de tudo é importante os dois conversarem e estarem alinhados. Às vezes um dos dois quer muito e fica criando expectativa e o outro pode não estar na mesma vibe", explica a psicóloga Renata de Azevedo, especialista em Terapia de Casal e coach de relacionamento. "Muita gente deixa de conversar por medo da resposta do outro, e prefere criar as coisas na sua cabeça. É importante as coisas estarem muito claras, ter uma conversa objetiva para saber se os dois querem o mesmo. Parece uma coisa muito óbvia, mas não é", afirma.

 

Se a resposta não for bem o que você esperava, é melhor interromper a relação ali mesmo e o jeito é seguir em frente - sem as ensação de "tempo perdido".

 

"Não pense que o Carnaval não valeu a pena se você não conheceu o grande amor da sua vida", recomenda Renata. "Pode ter sido só um momento pra você se divertir com os amigos, conhecer pessoas legais e ter mais experiências, mais histórias de vida. Não invalide os momentos bons que você teve por causa disso".

 

Agora, caso os dois estejam na mesma sintonia e queiram levar o relacionamento adiante, é preciso boa dose de confiança, sobretudo se seu par for de outra cidade.

 

"A confiança é a base de qualquer relacionamento, principalmente um à distância. É legal combinar quando um vai, quando o outro vai. Se for possível, ter sempre um equilíbrio para um não ficar achando que só ele está fazendo muito e o outro não está fazendo nada", explica a psicóloga.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Fazer com que cada um se sinta parte da rotina do outro também ajuda a relação a ter vida longa. "Os dois se falarem com frequência, contando da sua vida um para o outro para que um faça o outro participar da sua vida e máximo possível, mesmo que não esteja presente no dia a dia. E é importante ter essa confiança pra não ficar uma relação baseada no ciúme. Com a distância isso pode dar margem para a pessoa fantasiar um monte de coisa e isso não é saudável para a relação".

 

G1

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.