20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
13/10/2020

Análise: Manaus faz bom primeiro tempo, recua após abrir o placar e sofre castigo com virada

Foto: Divulgação

Equipe faz tempos distintos e peças de reposição não respondem em campo. Gavião perde por 2 a 1 para o Vila Nova, de virada, e segue sem vencer fora de casa na Série C do Brasileiro

O Manaus FC sofreu, nesta segunda-feira à noite, a sua terceira derrota na Série C e deixou escapar a chance de encostar no G4 do grupo A. Com a derrota por 2 a 1, de virada, fora de casa para o Vila Nova, a equipe cai para a sétima colocação na tabela. 

 

A derrota, de certa forma, foi um castigo para o Gavião do Norte. Isso porque, a equipe fez o seu melhor primeiro tempo em uma partida fora de casa mas, depois que abriu o placar com Hamilton, recuou à espera do Vila Nova e a estratégia não deu certo. Sofreu um gol de pênalti no fim do primeiro tempo e depois, na segunda etapa, levou mais um, em jogada rápida pelas laterais.

 

Em campo, foram dois Manaus. Um do primeiro tempo e outro do segundo tempo. E, por incrível que pareça, a situação ocorreu com os mesmos jogadores. Alguns atletas que se destacaram na primeira etapa, não conseguiram ter o mesmo aproveitamento após o intervalo.

 

Veja também 

 

Da olaria ao tatame: meninos de Maués brilham na Copa América de Jiu-Jítsu Esportivo

 

Curso de Medicina Veterinária da Universidade Nilton Lins mostra próteses 3D para animais mutilados


Daniel Costa, por exemplo, que fez sua estreia no Manaus, iniciou a partida muito bem e caiu como uma luva no time (pelo menos no primeiro tempo). Foram dos pés dele as chances do time em bolas paradas, como em escanteios e cobranças de falta.


Hamilton, que começou pela primeira vez como titular, começou bem. Se movimentou, fez triangulações e foi oportunista no cruzamento de Patrick. Se antecipou aos zagueiros para abrir o placar.

 

Outro que se destacou na primeira etapa foi o goleiro Jonathan. Apesar de ter saído mal na jogada que resultou no pênalti do Vila Nova, evitou que a equipe sofresse o gol em outras oportunidades do Vila Nova. No segundo tempo, não pode fazer nada no cruzamento.


E por falar em cruzamento, a linha de defesa falhou no segundo gol do Vila. Uma bola vinda da direita passou por todos na área e parou nos pés do atacante Rafhael Lucas, que empurrou para o gol. Tsunami começou bem no primeiro tempo, mas aos poucos ficou visível que está fora de ritmo de jogo. Tanto que foi substituído depois por Rennan.

 

Defesa foi bem, mas falhou no segundo gol — Foto: Divulgação/Vila Nova

Foto: Divulgação 

 

Rossini, que começou como titular, até que fazia bem o seu papel tático no início do jogo, mas pouco produziu. Jogador também está fora de ritmo após ter ficado mais de um mês longe dos gramados.

 

Com o time abaixo do rendimento da primeira etapa, o técnico Luizinho Lopes mudou as peças de ataque na tentativa de conseguir o gol de empate, mas Jandy, Matheuzinho e Paulinho não renderam o esperado e pouco criado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

O fato é que o recuo do Manaus após marcar o primeiro gol, ainda no primeiro tempo, custou caro para o time, que sofreu a virada e continua sem vencer fora de casa na Série C.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.