23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
28/06/2019

Aos 16 anos, brasileira é aceita na Academia de Voo da Nasa

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Lara Campos ganhou uma bolsa de estudos para ter aulas de técnicas de aviação, aerodinâmica, navegação e meteorologia

Naquele dia, quando meu celular vibrou, levantei com preguiça do sofá para ver o que era. De repente, tomei um susto. Na mensagem, estava escrito: “Oi, Lara! Lembra do processo seletivo para a National Flight Academy? Você foi uma das nove aprovadas”. Esfreguei os olhos para ler de novo. Sim, era isso mesmo.

 

Eu havia ganho uma bolsa de estudos para participar de um programa na Academia Nacional de Voo Americana! Isso significa que tinha sido aprovada para passar seis dias a bordo do maior simulador de porta-avião que existe no mundo, na sede da NASA, na Flórida (Estados Unidos). Durante essa imersão, eu poderia discutir carreiras ligadas à área científica com pessoas de várias partes do planeta. Meu Deus! Não sabia o que pensar. Era um misto de nervosismo e alegria.

 

Veja também 

Conheça Marijuana Pepsi, a mulher que desafiou bullying por causa de nome

Brasileira sem estudo está mais sujeita a descobrir câncer avançado

 

Minha primeira reação? Fazer um tweet. A mensagem bombou tanto que chegou a 92 mil curtidas. Em seguida, tremendo de emoção e pulando de felicidade, liguei para a minha mãe. “Alô, mãe? Vou para a NASA! Eu passei!” Enquanto respondia a todas as perguntas dela, um filme passou pela minha cabeça. Lembrei de todos os degraus que tive que subir para conquistar essa oportunidade. Não, não foi fácil, mas também foi muito prazeroso perceber que todo esforço valeu a pena. Vou te contar como cheguei até aqui...

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Meu nome é Lara Campos, tenho 16 anos, moro no bairro do Catete, no Rio de Janeiro, e sou estudante do Colégio Pedro II, uma escola federal que tem parceria com a ONG Junior Achievement. Tudo começou em maio de 2018, quando tive a chance de participar do programa Miniempresa, que a ONG realiza na minha escola.

 

Glamour

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.