29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/05/2021

Após 11 anos no UFC, Charles do Bronx luta por cinturão vago neste sábado

Foto: DIVULGAÇÃO

Brasileiro - que foi quem mais esperou por uma chance na história do Ultimate - encara Michael Chandler, pelo UFC 262, pelo título dos leves, sem dono desde a aposentadoria de Khabib

Em 8 de agosto de 2010, Charles "Do Bronx" Oliveira entrava no octógono pela primeira vez na carreira, contra Darren Elkins. A vitória por submissão em apenas 41 segundos poderia ser mero detalhe.

 

Entretanto, ali começava a história do maior finalizador do Ultimate de todos os tempos. E o capítulo mais importante desta trajetória acontecerá neste sábado, no UFC 262, em Houston (EUA), na disputa do cinturão vago (devido à aposentadoria de Khabib Nurmagomedov) do peso-leve contra Michael Chandler.

 

Integrante da Chute Boxe São Paulo, Charles do Bronx recebeu, pela primeira vez na carreira, a chance de disputar o título após 11 anos na companhia.

 

Veja também 

 

Semifinais do Paulistão: veja datas, horários e onde assistir

 

Finalista com o Benfica, Jorge Jesus quer público na Taça de Portugal: 'Sentimos falta do calor'

 

Ninguém desde a criação do Ultimate, em 1993, levou mais tempo do que ele para receber a oportunidade. E ela coroa quem construiu uma sequência de oito vitórias consecutivas (seis por finalização, uma por nocaute e uma por decisão), pulverizando qualquer argumento contra sua escalação.

 

- Todo lutador do UFC tem o sonho de ser campeão, prometi ao meu pai, falei que traria o cinturão para a favela, para os meus amigos. Estou tão perto disso, numa fase tão boa, isso com certeza vou cumprir essa promessa. Vai me trazer alegria gigantesca trazer o cinturão para o Brasil, para casa, mostrar que a galera da comunidade pode ser alguém sem precisar fazer coisas erradas.

 

A pedra no caminho de Charles do Bronx atende pelo nome de Michael Chandler. Diferentemente do brasileiro, o americano faz apenas sua segunda luta pela organização. Ele estreou em janeiro ao atropelar Dan Hooker e, após Khabib Nurmagomedov se aposentar, deixando o cinturão vago, a sorte lhe sorriu.

 

- É a minha segunda luta, mas travei muitas lutas em alto nível, com um grau de pressão muito grande em outra organização. Tenho 22 vitórias em 27 lutas. Posso ser novo no UFC, mas não no MMA. Sou um cara muito experiente, vou mostrar que sou "OG", o "original gangster". São dois caminhos completamente diferentes, que se encontrarão em uma noite.

 

Contratado em 2018, após brilhar no Contender Series Brasil, Rogério Bontorin faz a antepenúltima luta desta edição. O atleta da equipe liderada pelo mestre Gile Ribeiro volta ao octógono após o nocaute sofrido ante Kai Kara-France. O oponente da vez é Matt Schnell, que superou Tyson Nam, em sua última atuação, em janeiro.

 

Embalada por duas vitórias consecutivas, Viviane Araújo mede forças com Katlyn Chookagian, ex-desafiante ao cinturão do Ultimate, pelo peso-mosca.

 

Shane Burgos x Edson Barboza — Foto: Josh Hedges/Getty Images

 

Quem completa o card principal é o experiente Edson Barboza. O especialista em muay thai, que não atua desde outubro de 2010, quando bateu Makwan Amirkhani, divide o cage com Shane Burgos. "Hurricane" perdeu para Josh Emmett em sua performance mais recente, em junho do ano passado, e busca a redenção.

 

O UFC 262 é repleto de nomes conhecidos - e um dos mais notórios está no card preliminar. Em má fase - amarga três derrotas consecutivas -, Ronaldo Jacaré encara André Sergipano. O confronto, válido pelo peso-médio, põe em lados opostos o experiente ex-campeão do Strikeforce diante de um oponente contratado há menos de dois anos, via Contender Series.

 

Ronaldo Jacaré x André Sergipano — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Fotos: Divulgação 

 

A primeira brasileira a entrar em cena neste card será Priscila Pedrita. A atleta - que agora integra a equipe do campeão dos moscas, Deiveson Figueiredo, em Belém (PA) -, "salvou seu emprego" no UFC em fevereiro do ano passado, quando nocauteou Shana Dobson, depois de perder três duelos consecutivos. A atleta canarinho enfrentará Gina Mazany, algoz de Rachael Ostovich, em novembro de 2020.

 

O Combate transmite o UFC 262 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 19h10 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

 

UFC 262


15 de maio de 2021, em Houston (EUA)


CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):


Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler


Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush


Peso-galo: Matt Schnell x Rogério Bontorin


Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Viviane Araújo


Peso-pena: Shane Burgos x Edson Barboza


CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):


Peso-médio: Ronaldo Jacaré x André Sergipano


Peso-pena: Lando Vannata x Mike Grundy


Peso-médio: Jordan Wright x Jamie Pickett


Peso-mosca: Andrea Lee x Antonina Shevchenko


Peso-mosca: Gina Mazany x Priscila Pedrita

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Peso-pena: Kevin Aguilar x Tucker Lutz


Peso-leve: Sean Soriano x Christos Giagos

 

Fonte: Combate 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.