24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
20/01/2021

Após atraso, Bolsonaro diz que doses de vacinas foram entregues no dia 'D-1'

Foto: Reprodução

Presidente se referiu a uma fala do ministro da Saúde que citou "dia D e hora H" para o início da campanha de imunização contra a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro minimizou nesta quarta-feira (20) os atrasos nas entregas da CoronaVac aos estados e disse que as vacinas chegaram aos estados no dia "D-1". O comentário de Bolsonaro se refere a uma fala do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello , que afirmou que o início da campanha nacional de imunização contra a Covid-19 começaria no "dia D e na hora H".

 

"Podemos dizer, como sempre, o papel da nossa Força Aérea. Só no corrente ano, o que fizeram pelo próximo, podemos citar o socorro aos nossos irmãos de Manaus, que passavam momentos difíceis. E a nossa Força Aérea, transportando em suas asas meios materiais e gente para socorrer os nossos irmãos", disse Bolsonaro. Ele discursou na base aérea de Brasília, na cerimônia alusiva aos 80 anos da Força Aérea Brasileira (FAB).

 

"Também a nossa Força Aérea, nesta primeira parte da entrega de vacinas no Brasil, cumpriu sua missão no dia D-1. Isso é motivo de orgulho, tendo em vista o seu planejamento, a sua organização, o seu patriotismo e o seu sentimento de defesa dos direitos humanos", afirmou o presidente.

 

Veja tambem 

 

INFERNO ASTRAL! Fracasso na guerra da vacina faz até Centrão falar de impeachment de Bolsonaro

 

Rejeição a governo Bolsonaro sobe aos 40%, aponta pesquisa XP/Ipespe

A vacinação no país começou por São Paulo no domingo (17), quando o governador João Doria (PSDB) impôs derrota ao governo federal . O Ministério da Saúde só iniciou a distribuição de imunizantes a todos os estados no dia seguinte e, mesmo assim, com atraso no envio a alguns estados. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.