19 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
11/06/2024

Aplicação de cessar-fogo entre Israel e Hamas segue travada. Entenda

Foto: Majdi Fathi/NurPhoto via Getty Images

Apesar de aprovado no Conselho de Segurança da ONU, negociações para implementar cessar-fogo entre Israel e Hamas seguem travadas

 Israel e Hamas não chegaram, até o momento, a um acordo para implementar a proposta de cessar-fogo dos Estados Unidos aprovada nessa segunda-feira (11/6) pelo Conselho de Segurança da ONU.

 

Apesar de afirmar inicialmente que estava disposto a cooperar para implementar a resolução, uma fonte anônima ligada a Israel disse à Reuters que o Hamas enviou uma resposta, por meio de mediadores do Egito e Qatar, rejeitando a proposta.

 

O grupo palestino divulgou uma nota, nesta terça-feira (11/6), confirmando o envio da resposta sobre proposta de cessar-fogo dando “prioridade ao interesse do nosso povo palestino”. O conteúdo do documento, no entanto, não foi divulgado.

 

Veja também

 

Influenciador escala prédio sem equipamentos na Argentina

 

Vice-presidente do Malawi morre em queda de avião

 

Já Israel segue em silêncio e ainda não se pronunciou oficialmente sobre implementar, ou não, a proposta de cessar-fogo apesar de Joe Biden ter afirmado que os termos do acordo partiram de Israel.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

Na primeira das três fases do plano, o documento aprovado na ONU prevê um cessar-fogo de seis semanas, além da retirada de tropas israelenses de áreas povoadas na Faixa de Gaza e a libertação de reféns sequestrados pelo Hamas e dos prisioneiros detidos por Israel.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.