28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
18/06/2020

Apocalipse? Cientista diz que calendário Maia errou em 2012 e que verdadeiro fim do mundo é neste domingo, dia 21

Foto: Divulgação

No passado, teoria do suposto cálculo do calendário Maia apontou que o fim da humanidade aconteceria em 21 de dezembro de 2020.

O ano de 2020 realmente ficará marcado para todo o sempre, isso se o mundo não acabar neste domingo, 21 de junho. Além da pandemia do coronavírus, que devastou o mundo inteiro e matou milhares de pessoas, um vulcão em erupção e até uma vespa assassina invadindo os Estados Unidosos, os seis primeiros meses do ano não deu um dia de folga para a humanidade.

 

Muitas pessoas acreditam que tudo isso é um grande sinal do fim dos tempos. A teoria ganhou ainda mais força durante esta semana, já que um suposto pesquisador, chamado Paolo Tagaloguin, encontrou um possível erro no calendário Maia que pode mudar completamente o sentido do que chamamos de Apocalipse.

 

No passado, a teoria do suposto cálculo do calendário Maia apontou que o fim da humanidade aconteceria em 21 de dezembro de 2020. O cientista afirma que este cálculo foi feito de maneira errada e que a data correta seria no próximo domingo, 21 de junho.

 

Veja também 

 

Cientistas calculam que 36 civilizações alienígenas podem ser contactadas

 

EXCEPCIONAL! Com estas 3 técnicas você consegue acordar dentro de um sonho. CONFIRA

 

A informação começou a circular na internet e foi publicada pelos jornais ingleses Mirror e The Sun.

 

“Após o calendário juliano, estamos tecnicamente em 2012… O número de dias perdidos em um ano devido à mudança para o calendário gregoriano é de 11 dias.

 

Durante 268 anos, usando o calendário gregoriano (1752-2020) vezes 11 dias = 2.948 dias. 2.948 dias / 365 dias (por ano) = 8 anos”, dizia o post original na semana passada. A teoria perdeu força após a conta do suposto pesquisador ter sido deletada do Twitter. Além disso, o nome dele nunca havia sido encontrado em qualquer outro site.

 

A revista americana Forbes entrou no assunto e fez uma publicação no último dia 15 rebatendo as afirmações do pesquisador desconhecido. Para a revista, a própria interpretação de que os maias previram o fim do mundo está equivocada.

 

“Há muitas razões para acreditar que os maias nunca estavam realmente prevendo o fim do mundo, mas sim que o ponto de corte no calendário deles era exatamente isso – o fim de um ciclo.

 

Assim como nossos pais jogavam fora o calendário antigo todo mês de dezembro. Este não foi um sinal de nada mais do que o início de um novo ano e uma reciclagem do nosso sistema de cronometragem”, escreveu Eric Mack, contribuidor para o site em assuntos de ciência, tecnologia e meio ambiente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Pelo sim e pelo não, aguardaremos com ansiedade a chegada do próximo domingo.


1News

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.