21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
11/06/2024

Após confusões, Câmara aprova urgência de projeto para punir deputados

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Proposta apresentada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prevê a suspensão de mandato dos parlamentares por até seis meses

 A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (11/6), a urgência da proposta que prevê a suspensão de mandato dos parlamentares por até seis meses por quebra de decoro. O texto altera o regimento interno da Casa Legislativa para aplicar medida cautelar em caso de discussões mais acaloradas, como aquelas registradas na última semana.

 

Pelo texto, apresentado pela Mesa Diretora, a suspensão do deputado deverá ser deliberada pelo Conselho de Ética em até 15 dias, com prioridade sobre demais providências.

 

A manutenção ou não da suspensão dependerá da votação da maioria absoluta do Conselho de Ética.

 

Veja também

 

Câmara aprova e ''taxa das blusinhas'' agora espera sanção de Lula

 

Moraes libera denúncia do caso Marielle para julgamento

 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defende mais rigidez do Conselho de Ética em casos que os parlamentares se excederem nas falas. “Com relação a essas agressões que ultrapassam o limite da racionalidade, não há mais o que pedir. Não há mais o que alegar”, enfatizou Arthur Lira.

 

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

 

A urgência permite que os projetos sejam votados diretamente no plenário, sem a necessidade de apreciação nas comissões da Câmara dos Deputados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A proposta é analisada depois que deputados com ânimos aflorados protagonizaram uma confusão no Conselho de Ética na última quarta-feira (5/6). Na ocasião, os parlamentares analisaram o processo contra André Janones (Avante-MG), suspeito de ter praticado “rachadinha”.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.