25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
16/01/2021

Aranha caçadora faz armadilhas com folha e teia para comer sapos

Foto: Dominic Martin

Sapo encurralado

Segundo um estudo publicado pelo periódico Ecology and Evolution, espécies de aranha caçadora criam armadilhas com folhas e teias para atrair sapos.

 

Dessa forma, elas conseguem se alimentar com os animais. As folhas tecidas foram encontradas por biólogos na Ilha de Madagascar.

 

Ainda segundo a pesquisa, a folha era costurada com seda e enganava os sapos que buscavam lugares com sombra para se protegerem do sol.

 

Veja também

 

Conheça a história das escravas sexuais do exército japonês

 

'Ele queria me transformar em churrasco', diz ex-namorada sobre ator acusado de canibalismo

 

Ao tentar descansar, os anfíbios ficavam presos e as aranhas se alimentavam deles.

 

Aranha caçadora se alimenta de sapo ao lado da folha


Porém, o estudo é inconclusivo sobre a folha ser, de fato, uma armadilha. Afinal, a informação foi suposta da foto de uma aranha se alimentando de um sapo ao lado das folhas. Mas, como as teias foram encontradas para posicionar melhor as plantas, é seguro assumir o instinto de caça dos aracnídeos.

 

Segundo os pesquisadores – o grupo inclui cientistas da Universidade de Antananarivo, em Madagascar, e da Universidade de Goettingen, na Alemanha -, os relatos anteriores apontam para comportamento oportunista. Ou seja, as aranhas realmente usam as armadilhas para atacar os anfíbios.

 

(Fonte: Fulgence Thio Rosin/Reprodução)

Foto: Reprodução

 

No total, foram encontradas 4 folhas criadas por aranhas individuais. Os aracnídeos costuraram a borda de duas folhas em três árvores diferentes. Além disso, elas convenientemente deixaram fendas pelas quais poderiam passar rapidamente para se esconder. Aliás, foi o que uma das aranhas encontradas fez quando era estudada!

 

Nem sempre os vertebrados são as presas da aranha. Porém, na ilha de Madagascar, A tentativa de escapar do Sol do meio dia oferece uma oportunidade para que os aracnídeos consigam seu alimento. Por conta de seu tamanho e da energia obtida, não são precisos muitos sapos para que elas consigam sobreviver.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

E aí, o que você achou da aranha caçadora e suas armadilhas? Deixe sua opinião no espaço abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

 

Fonte: Megacurioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.