19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
24/07/2020

Armados com fuzil, pistolas e granadas, bandidos invadem casa e matam um e ferem outro no Bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus

Foto: Divulgação

IML removeu o corpo do homem assassinado dentro da casa por volta das 9h30

Um homem foi executado, outro foi baleado em uma das pernas e outros três foram presos por policiais da 19ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) entre 5 e 6h da manhã desta sexta-feira, 24, na Rua São São Timóteo, bairro Nova Esperança 1, Zona Centro-Oeste de Manaus.


Tudo isso aconteceu no momento em que um grupo de pistoleiros chegou ao local fortemente armado em dois carros, invadiu a residência onde estavam os cinco homens e foram disparados pelo menos 80 tiros dentro do imóvel, que havia sido alugado há cerca de 1 mês.


O homem baleado e morto no local foi identificado como Laurency George Barros de Aquino, 34, e o outro atingido na perna chama-se Douglas Martins de Lima, 19, que foi colocado no xadrez de uma viatura policial e levado para o SPA do bairro da Alvorada

 

Placa com sigla da facção criminosa FDN foi pregada na parede de um dos quartos da casa 

 

Veja também


NOTÍCIA URGENTE! Avião cai em área de mata, fica em destroços e piloto sobrevive milagrosamente no município de Itamarati, interior do Amazonas. VEJA FOTOS


IMAGENS FORTES! Homem é executado a tiros por três pistoleiros na recepção de hotel no Centro de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Policiais isolaram a casa desde a garagem para o trablaho

da perícia e da equipe da Delegacia de Homicídios


Os outros três homens que estavam na casa e foram presos são Lucas Alves da Silva, 23, Marcos Filho de Almeida Castro, 19, Gabriel Alves de Souza, 20, que usa tornozeleira eletrônica e assim como os demais já têm passagem pela polícia.


Durante a ocorrência foi preciso ser chamado o Grupamento de Manejo de Artefato Explosivo (Grupo Marte) da Polícia Militar para explodir duas granadas encontradas no interior da casa invadida pelos pistoleiros que segundo testemunhas seriam pelo menos oito criminosos.


Na garagem da casa foram encontrados encontrou o carro Ford Ka, vermelho, placa QZC-2C68, vermelho, e a motocicleta,160 cilindradas, cor preta, placa OAI-5171 e segundo os policiais que atuaram na ocorrência, os dois veículos estavam com restrição de roubo.

 

Momento em que o corpo de Laurence George

é retirado do imóvel pela equipe do IML


O tenente PM Marivaldo deu informações para a imprensa por volta das 7h30 quando ainda estava no local do crime e confirmou que os pistoleiros que invadiram a residência estavam armados com fuzil, metralhadora, pistolas e as duas granadas que foram abandonadas no local.


Por volta das 8h30, o Grupo Marte detonou os explosivos deixados na casa e somente a partir desse momento a equipe do Instituto Médico Legal (IML) teve autorização para entrar no imóvel para retirar o corpo de Laurency George, que foi apontado pelos comparsas preso como o líder da quadrilha.


Pelos antecedentes criminais do homem que morreu no local, o outro que foi baleado e levado para o SPA da Alvorada e os outros três que escaparam com vida e foram presos, a polícia já confirmou que o crime foi motivado por mais um acerto de contas entre traficantes de drogas.

 

Tenente Marivaldo deu as primeiras informações

à imprensa por volta das 7h30 da manhã


O corpo de Laurency George foi removido do local por volta das 9h20 e os três homens presos pelos policiais da 19ª DIP foram levados para apresentação na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, onde devem depor e relatar com todos os detalhes tudo o que aconteceu.

 

Os três presos e ainda o homem baleado na perna devem depor ainda hoje e certamente vão denunciar os nomes de mandantes e pistoleiros que invadiram o imóvel no bairro de Nova Esperança fazendo o começo da manhã desta sexta-feira, a mais violenta da semana até o presente momento.

 

Novas informações sobre este crime praticado pelo grupo de pistoleiros fortemente armados, com um morto, um baleado e três homens presos, deverão ser divulgadas pela polícia nas próximas horas. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Os três criminosos que escaparam com vida foram colocados

no xacrez da viatura da 19ª Cicom (Fotos: Divulgação) 
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.