18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/05/2021

Arrascaeta é convocado para defender o Uruguai contra Paraguai e Venezuela

Foto: Reprodução

Os treinos da seleção celeste se iniciam no próximo dia 26, em Montevidéu

Nesta sexta-feira, além das convocações para a seleção brasileira - principal e olímpica -, o Uruguai também divulgou a sua lista de 24 atletas chamados para defender o país nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O meia uruguaio Arrascaeta foi chamado pelo comandante Óscar Tabárez.

 

Enquanto Everton Ribeiro e Gabriel têm compromisso marcado com a seleção brasileira principal em 4 e 8 de junho, Arrascaeta entrará em campo pelo Uruguai nos dias 3 e 8. O primeiro jogo da seleção uruguaia será contra o Paraguai, em Montevidéu. No segundo duelo, a equipe comandada por Óscar Tabárez enfrentará a Venezuela como visitante.

 

A CBF informou que, por conta dos convocados para as seleções principal e olímpica, deve adiar jogos do Flamengo. O time carioca perderia os atletas contra o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e nas duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Coritiba.

 

Veja também 

 

Presença de público é descartada no primeiro jogo do Carioca; Flamengo tenta torcida dia 22 e Fluminense é contra

 

Grêmio está próximo de acertar com Douglas Costa

Os treinos da seleção do Uruguai se iniciam no próximo dia 26, em Montevidéu. Com isso, Arrascaeta perderia também o jogo contra o Palmeiras, no dia 30, pela estreia no Brasileirão. O mesmo vale para o clube paulista com relação ao lateral-esquerdo Matías Viña, outro jogador que atua no Brasil a ser chamado por Óscar Tabárez.

 

A lista desta sexta-feira apresenta apenas atletas que atuam fora do Uruguai. A baixa é do centroavante Edinson Cavani, que terá que cumprir dois jogos de suspensão por causa da expulsão contra o Brasil, em novembro do ano passado. A convocação definitiva será na semana que vem. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF, na sigla em espanhol) não informou quando exatamente os possíveis chamados do futebol local serão anunciados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Depois de quatro rodadas disputadas, o Uruguai está em quinto lugar na tabela de classificação das Eliminatórias, com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), sete gols marcados e sete sofridos.
 

Fonte: O Dia 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.