24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
05/06/2021

Assassino da adolescente Safira Ferreira, de 16 anos, é preso por feminicídio. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

Foto: Reprodução / Portal do Zacarias

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, efetuou nesta sexta-feira (04/06), por volta das 9h, a prisão de um jovem de 18 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo feminicídio da própria companheira, uma adolescente que tinha 16 anos.


O crime ocorreu na última terça (1/06), por volta das 21h, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.


Conforme a delegada Débora Mafra, titular da Especializada, o fato ocorreu na casa do casal. A mãe da vítima relatou que soube do fato após familiares do infrator informarem via contato telefônico que o indivíduo havia cometido o crime. Ele ainda tentou socorrer a vítima e a levou para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado, naquela mesma zona da cidade, mas a vítima não resistiu e foi a óbito.

 

Veja também

 

NOTÍCIA URGENTE! IMAGENS FORTES! Três pessoas são mortas a tiros no bairro da Praça 14, Zona Sul de Manaus. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

Traficantes do Comando Vermelho exibem armas de fogo e gritam o nome do chefão 'Mano G' no bairro da Praça 14, Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Ainda de acordo com a autoridade policial, as investigações apontam que a vítima foi atingida por um tiro na região da cabeça, e ficou com a bala alojada, além de uma das veias do coração ter sido atingida. Diante dos fatos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, a ordem judicial foi expedida na quinta-feira (03/06), pelo Plantão Criminal.


As equipes polícias imediatamente iniciaram as diligências, e o jovem foi preso nesta sexta-feira (04/06), no prédio da unidade policial.


Segundo Débora, o relacionamento do autor com vítima durou cerca de oito meses, desde que ambos se conheceram por meio das redes sociais e, em seguida, a vítima engravidou e teve seu primeiro filho. Ela havia se mudado para a casa da mãe do indivíduo, há cerca de um mês.


Procedimentos - O indivíduo irá responder por feminicídio no âmbito da Lei Maria da Penha. Ao término dos trâmites cabíveis, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Entrevista com a Mãe da vítima Safira Ferreira da Silva, 16 anos

 

Delegada Dra. Débora Mafra sendo entrevistada

pelo repórter Nonato Silva

 

VEJA REPORTAGEM DO "PORTAL

DO ZACARIAS" AO VIVO:

 

 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.