19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
02/01/2020

Assembleia Legislativa do Amazonas é o primeiro lugar no Ranking Geral de Controle Interno do MPC

Foto: Divulgação

Assembleia Legislativa é o órgão do Amazonas com maior controle interno de contas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está em 1º lugar e é um dos poucos órgãos do Estado que ficou com o conceito elevado no Ranking Geral de Controle Interno de órgãos estaduais do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM).

 

O presidente da Casa Legislativa, deputado Josué Neto, atribui o resultado a qualificação e valorização dos servidores, eficiência na administração e aplicação dos recursos e o cumprimento de metas.

 

"Muito desse resultado está ligado a qualificação dos nossos servidores, que é contínua  através da nossa Escola do Legislativo. Quando se tem um controle interno bem estruturado é possível evitar erros, aproveitar melhor os recursos e reverter tudo isso em melhores serviços para nossa população", afirma Josué Neto.

 

Veja também 

 

'A BRONCA DO ZACA': CARA DE PAU: Arthur Neto vai gastar 1,3 milhão com fogos de artifícios e shows no réveillon, enquanto a cidade e sua população estão abandonadas

 SUCESSO DE AUDIÊNCIA: em pouco mais de três dias, ‘A BRONCA DO ZACA’ intitulada ‘Arthur Neto revela onde ele conseguiu R$ 4 milhões para tirar Alejandro Valeiko da cadeia’ já foi vista mais de 163 mil vezes

 

A coordenadora de Transparência, Acesso à Informação e Controle Interno do MPC-AM, Evelyn Carvalho, afirma que esse ranking serve para auxiliar o gestor na execução de sua administração, evitando que problemas ocorram durante administração de determinado órgão público.

 

"Essa pesquisa é um Raio-X na administração pública, que permite ao MPC-AM saber se os gestores estão contribuindo para que suas ações sejam conduzidas de forma legal, econômica, eficaz e efetiva", disse Carvalho.

 

Ranking Geral - Órgãos Estaduais


1º - Assembleia Legislativa do Amazonas - 1006 - Elevado


2º Tribunal de Contas do Estado - 900 - Elevado


3º Governo do Estado - 827 - Elevado


4º Tribunal de Justiça do Amazonas - 815 - Elevado

 

Escola do Legislativo


Neste ano, a Escola do Legislativo Senador José Lindoso recebeu a Medalha de Honra ao Mérito da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Para Josué Neto, esse reconhecimento se deve pela modernização e dinamismo da Escola do Legislativo. "Qualificar o servidor público é, sem dúvida melhorar o serviço público", explicou o presidente da Casa Legislativa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.