23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
06/03/2021

Astronautas fazem caminhada espacial para mexer em painéis solares

Foto: NASA

O objetivo da caminhada era preparar a estação para receber um conjunto de novos painéis solares

Nesta sexta-feira (5), astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) concluíram uma caminhada espacial de quase sete horas para atualizar os painéis solares da estação.

 

Kate Rubins, da NASA, e Soichi Noguchi, da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA), foram os responsáveis por caminhar fora do laboratório espacial e instalar os kits de modificação com acessórios de suporte.

 

Veja também

 

Cientistas encontram água e compostos orgânicos em asteroide pela primeira vez

 

Asteroide estará no ponto mais próximo da Terra nesta sexta (5)

 

Esta foi a quarta caminhada no espaço dos astronautas, que já passaram cerca de 27 horas cada um em spacewalks ao longo de suas carreiras até agora.

 

O objetivo da caminhada era preparar a estação para receber um conjunto de novos painéis solares, com instalação prevista para o final de 2021. Algumas das atuais matrizes responsáveis por captar energia do Sol para abastecer a ISS têm 20 anos e, apesar de ainda cumprirem seu papel, precisam de uma atualização. Os novos painéis serão mais compactos e eficientes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

“A NASA está ampliando seis dos oito canais de energia existentes da Estação Espacial com novos painéis solares, que serão entregues na 22ª missão de serviços de reabastecimento comercial da SpaceX”, escreveu a NASA. De acordo com a agência, a potência total disponível da ISS aumentará de 160 quilowatts para até 215 quilowatts.

 

Fonte: Tecmundo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.