19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
30/08/2021

Astronautas tiram fotos impressionantes do furacão Ida visto do espaço

Foto: Reprodução/Nasa

Os astronautas presentes na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) tiraram fotos impressionantes do fenômeno visto do espaço.

A medida em que se aproxima dos Estados Unidos, o furacão Ida vai ganhando mais força. A tempestade chegou à categoria 4 ao se aproximar da costa do estado da Louisiana neste domingo (29).

 

Os astronautas presentes na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) tiraram fotos impressionantes do fenômeno visto do espaço.

 

Neste sábado (28), antes do meio-dia no horário onde o furacão Ida vai atingir, por volta das 14h de Brasília, a astronauta norte-americana Megan McArthur, da Nasa, fotografou Ida quando ainda estava na categoria 3.

 

Veja também

 

NASA encontra novas evidências de um oceano habitável em Encélado

 

O derretimento do gelo revelou um acervo espetacular de antigos artefatos de caça na Noruega

 

“Se você está ou esteve no caminho do furacão, estou pensando em você e desejando que fique a salvo”, escreveu a astronauta, ao publicas as fotos no Twitter.

 

A tempestade se agiganta no Golfo do México antes de chegar em terras norte-americanas. O furacão Ida deve atingir a Louisiana justamente 16 anos após a chegada do furacão Katrina, uma tempestade de categoria 4 que devastou a região com os fortes ventos e chuvas, em 2005.

 

 

Em Nova Orleans, maior cidade do estado, mais de um milhão de pessoas precisaram ser evacuadas na região. Mais de 1,5 mil pessoas morreram na Louisiana em consequência do Katrina.

 

Olho do Furacão IDA - EUA - ISS

O olho do furacão Ida ao atingir a categoria 4 neste domingo (29).

Imagem: Thomas Pesquet/ESA

 

Por isso, mais uma vez um fenômeno similar assusta. O astronauta francês Thomas Pesquet, da Agência Espacial Europeia (ESA), tirou fotos do olho do furacão no comecinho da manhã deste domingo. As imagens também o impressionaram

 

“É preocupante ver esses fenômenos climáticos se tornando mais fortes e mais frequentes do nosso ponto de vista. Espero que qualquer um que esteja no caminho desta tempestade esteja preparado e fique seguro”, disse o astronauta.

 

Logo cedo, às 5h da manhã no local (7h de Brasília), o furacão estava a 85 quilômetros da foz do Rio Mississippi e a 160 quilômetros do sudeste de Houma, na Louisiana, com ventos máximos sustentados de 240 km/h. A tempestade é considerada extremamente perigosa, arriscando a vida das pessoas no caminho.

 

 

De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), as próximas horas podem ser catastróficas, com os ventos atingindo terra.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

O Ida é o primeiro furacão em 2021 a atingir o solo dos Estados Unidos, assim como o primeiro a atingir a costa do Golfo do México este ano. Nova Orleans está com uma ordem de evacuação obrigatória para residentes que moram fora dos sistemas de diques, reconstruídos após o furacão Katrina.

 

Fonte: Olhar Digital

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.