19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/06/2019

Athletico demite profissionais ligados ao caso de doping de Thiago Heleno e Camacho

Foto: Foto: Monique Silva

Thiago Heleno, assim como Camacho, ingeriram uma substância indicada pelo clube e que apresentou doping

 O Athletico demitiu seis funcionários ligados à comissão técnica nesta segunda-feira. O clube comunicou que o departamento de performance sofreria uma reformulação, e a decisão está relacionada aos casos de doping do zagueiro Thiago Heleno e do volante Camacho.

 

O clube já havia confirmado que ambos ingeriram a substância higenamina através de complementos receitados por profissionais do clube. Na época, o presidente do conselho deliberativo, Mario Celso Petraglia, disse que os jogadores foram vítimas de um erro interno.

 

Veja também

Conmebol faz balanço sobre VAR: 'Estamos muito satisfeitos'


Neymar tem acordo verbal para assinar por cinco anos com o Barcelona, diz jornal

 

– Nosso objetivo básico, fundamental e determinante é assumirmos a culpa e a responsabilidade da ocorrência e buscamos de todas as formas de isenção dos atletas. Eles foram absolutamente vítimas, disse Petraglia na época.

 

Os demitidos são o coordenador do departamento de performance, Márcio Henrique, o preparador físico, Jean Lourenço, o fisiologista, André Fornaziero e o nutricionista Felipe Hostim, além dos médicos Alexandre Cabral e Luiz Gustavo Emed, que é filho do presidente do conselho administrativo do Athletico, Sallim Emed.

 

Doping

 

Camacho fez o exame antidoping na partida contra o Vasco, que também deu positivo  â?? Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

 

Thiago Heleno e o volante Camacho estão suspensos preventivamente depois que foram pegos no exame antidoping. Os exames foram feitos pela Conmebol, durante os jogos da Libertadores. Camacho também foi pego em um jogo do Campeonato Brasileiro.

 

O zagueiro fez o exame antidoping na partida contra o Tolima, no dia 9 de abril, pela quarta rodada do Grupo G. Já o volante Camacho contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, no dia 24 de abril, na quinta rodada e depois contra o Vasco na primeira rodada do Brasileirão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O Athletico não confirma as demissões e não informou através de seu site oficial.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.