25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
29/06/2020

Austrália e Nova Zelândia são as sedes da Copa do Mundo feminina 2023

Foto: Reprodução

Austrália e Nova Zelândia venceram a candidatura colombiana e serão a sede da próxima Copa do Mundo de Futebol feminino, em 2023. A Fifa fez o anúncio pela escolha na ultima quinta-feira (25/6). Esta será a primeira vez que a competição será realizada na Oceânia, assim como também será a estreia de uma sede conjunta com dois países, como ocorreu na Copa masculina de 2002, disputada na Coréia e no Japão.

 

Depois do sucesso da Copa Feminina da França-2019, nove países demonstraram interesse por receber a próxima edição do torneio. O Brasil estava entre eles, mas retirou a candidatura menos de três semanas antes do anúncio da Fifa, pela falta de garantias apresentadas pelo governo federal brasileiro. A justificativa foi o cenário de austeridade econômica e fiscal impactados pela covid-19.

 

A três dias, foi a vez de o Japão retirar a candidatura para sediar a competição, restando apenas dois concorrentes na disputa. A Colômbia foi a outra interessada que resistiu até o fim. Mas a decisão ocorre justamente quando aAmérica Latina está no epicentro da pandemia de covid-19. A nação colombiana havia registrado 77.113 casos e 2.491 mortes pela doença até a véspera do anúncio da Fifa — sendo 3.541 novos contaminados e 87 mortes nas últimas 24 horas.

 

Veja também

 

Lenda do MMA aparece nua e leva 'bronca' de mestre brasileiro. VEJA FOTOS

 

Candidata a musa do Flamengo arrasa com corpão nas redes sociais. VEJA FOTOS DA BELDADE

Por outro lado, tanto Austrália quanto Nova Zelândia estão entre as nações que melhor atuaram no combate ao novo coronavírus. A Austrália somou 7.556 casos e 104 mortes até quarta-feira (24/6), sendo que somou apenas 29 novos contaminados e uma vítima no último dia. E a Nova Zelândia somou 1.169 casos e 22 vítimas fatais. Os dois países juntos acumulam números bem melhores do que o Distrito Federal sozinho, com mais de 37 mil pessoas contaminadas e 495 mortes por covid-19.

 

Em relação ao futebol, a seleção australiana ocupa a sétima posição no ranking mundial do futebol feminino, com 1963 pontos; logo acima do Brasil, que soma 1958 pontos. Por sinal, a equipe foi uma pedra na chuteira da seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo. Em 2019, venceu de virada o Brasil por 3 x 2, ainda na fase de grupos; e, em 2015, eliminou o elenco comandado por Marta nas oitavas de final. Já a Nova Zelândia ocupa a 23ª posição do ranking, com 1757 pontos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.  

 

A 9ª edição da Copa feminina será a primeira na história que contará com 32 seleções na disputa, seguindo o modelo atual do Mundial masculino. A última edição teve 24 equipes. 

 

Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.