29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
01/02/2020

Austrália proíbe entrada de estrangeiros vindos da China

Foto: Divulgação

Até este sábado (1º), 10 casos do noco coronavírus foram confirmados no país da Oceania. EUA também vão barrar quem esteve na China a partir de domingo (2).

O primeiro-ministro da Austrália, Socott Morrison, anunciou que a partir deste sábado (1º) os estrangeiros que saírem da China estão proibidos de entrar no país. A medida foi anunciada diante do avanço do novo coronavírus, que já matou mais de 250 chineses e infectou 11,8 mil.

 

A Austrália também deixou mais rígida a orientação para que seus cidadãos não viagem para a China. De acordo com o governo, australianos e residentes que estejam voltando para casa estão liberados, mas vão ficar em isolamento por 14 dias.

 

Até este sábado, 10 casos de coronavírus foram confirmados no país da Oceania. Duas companhias aéreas australianas suspenderam voos para a China.

 

Veja também 

 

Entenda o que acontece após o Reino Unido ter saído da União Europeia

 

Brexit: o que a União Europeia ganha com a saída do Reino Unido, seu integrante incômodo

 

Viajantes barrados nos EUA


Na sexta-feira, os Estados Unidos informaram que também vão negar a entrada no país de qualquer estrangeiro que tenha viajado à China nas últimas duas semanas. Além disso, o país declarou "emergência de saúde pública". A partir de domingo (2), voos vindos da China serão limitados a sete aeroportos do país.

 

O país também divulgou que irá colocar em quarentena de 14 dias os cidadãos que estiveram na área de risco na China. O isolamento anunciado nesta sexta é o primeiro em 50 anos, segundo a Reuters.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 
Casos confirmados de infecção por coronavírus pelo mundo.  — Foto: Arte/G1
Foto: Reprodução

 

Por lá, 6 novos casos foram confirmados. Todos esses pacientes ficaram doentes após contato com pessoas que estiveram na China. Ao todo, o país já contabilizou 11 casos. Os EUA ainda têm 191 casos que estão sob investigação. Nenhuma morte foi registrada.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.