28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
18/03/2020

Autocuidado: truques simples para cuidar da beleza na quarentena

Foto: Reprodução

Truques simples para cuidar da beleza na quarentena

Em meio a tantas notícias que causam alarde sobre o avanço do novo coronavírus, pequenos rituais de autocuidado a quem está em quarentena ou isolamento voluntário ajudam a manter o bem-estar, mesmo sem sair de casa.

 

Cuidar da beleza pode ser uma forma de distração durante o confinamento, medida necessária para conter o avanço do Covid-19.

 

Veja também

 

Mitos e verdades sobre os bioestimuladores de colágeno

 

Como fazer para se livrar das manchas indesejadas nas pernas?

Pele renovada 

 

Aproveite para fazer uma esfoliação facial ou corporal com açúcar e azeite extra-virgem ou de borra de café com óleo de coco.

 

Rosto hidratado

 

Outra opção é a hidratação facial com abacate. Basta amassar a fruta até virar uma pastinha e aplicá-la no rosto, tomando os devidos cuidados com a higiene, como lavar bem as mãos antes do processo. Vale, também, misturar com algum óleo vegetal de sua preferência. Deixe agir por 20min e retire com água morna a fria.

 

“Pelo número de vezes que temos que lavar as mãos e o rosto, recomendo aumentar a hidratação nessas áreas”, alerta o cabeleireiro e maquiador Antonio Barbosa, do salão Renoir e Ricardo Maia. 

 

 

Combate as olheiras

 


Para amenizar as olheiras, coloque chá gelado de camomila na região dos olhos. Faça o chá normalmente, deixe gelar e, logo após, molhe um algodão na bebida e aplique. Deixe agir por 30min e finalize com hidratante facial.


Unhas fortes

 

Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


De acordo com a manicure Wédna de Sousa, do Studio 300, passar uma base vitaminada e cortar com frequência fortifica as unhas. Vale investir, uma vez que, geralmente, elas ficam sobrecarregadas com excesso de esmaltes e nail arts.

 

Metrópoles 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.