25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
17/08/2021

‘Vacinação não deve ser condição para o retorno das aulas’, diz Milton Ribeiro

Foto: Reprodução

Ministro da Educação defendeu que essas atividades sejam consideradas essenciais por meio da aprovação de projeto de lei

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou nesta terça-feira que as escolas públicas retomem as aulas presenciais mesmo sem a imunização de profissionais da educação, na esteira do que é dito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

 

Além disso, o pastor e professor defendeu que essas atividades sejam classificadas como essenciais, com a aprovação de projeto de lei que tramita no Senado.

 

"A vacinação não deve e não pode ser a condição para o retorno para as aulas presenciais", disse no seminário 'Educação híbrida e os novos quadrantes do ensino e da aprendizagem', realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes).

 

Veja também

 

Abertas as inscrições para lista de espera do Prouni

 

Último dia de inscrição para certificadores do Enem 2021

Aprovada na Câmara dos Deputados em 21 de abril em meio a um intenso debate, a proposta determina que aulas do ensino básico ao superior sejam serviços essenciais durante a pandemia da Covid-19.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Também prevê que a suspensão das aulas só poderá ocorrer se não houver condições sanitárias nos estados, no Distrito Federal ou nos municípios. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.