29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
15/04/2020

Bebedeira de Gusttavo Lima em live rende processo e confusão. ENTENDA

Foto: Reprodução

O sertanejo e a marca de cerveja que patrocinou os shows online vão ter de dar explicações ao órgão regulador de publicidade no Brasil

 E não é que a bebedeira de Gusttavo Lima nas famosas lives podem render uma dor de cabeça maior que a da ressaca?

 

O motivo: entre um modão e outro, o sertanejo exibiu a marca da cerveja patrocinadora das lives, além de ter bebido pra valer a tal cerveja e outras coisinhas a mais.

 

O porre, que rendeu memes e diversão nas redes sociais, chamou a atenção do Conar (Conselgo Nacional de Autorregulamentação Publicitária). 

 

Veja também

 

Gusttavo Lima faz doação para lixão que não existe

 

Coronavírus: Veja a agenda de shows virtuais

 

 O órgão regulador de publicidade no país abriu uma representação ética contra ações publicitárias de responsabilidade da Ambev (cervejaria patrocinadora) e do cantor. Resumindo: Gusttavo Lima e Ambev agora respondem processo no Conar por dar 'mau exemplo' utilizando a marca de cerveja.

 

Gusttavo Lima bebendo na live

Gusttavo Lima bebendo na live (Foto: Reprodução)

 

"A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas. A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto", diz o Conar.


"O investimento dos cantores em lives, repleta de patrocínios, é um reflexo do momento em que a sociedade vive, como forma de prevenção contra o coronavírus. O Conar destaca os formatos inovadores de se fazer propaganda, mas considera que "ela deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida ao crianças e adolescentes", alerta o órgão.

 

Gusttavo Lime a a Ambev serão julgados e podem ser punidos pelo Conar. Eles devem apresentar defesa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Vale lembrar que não beber demais nas lives e contar com patrocínios de bebidas não é coisa só de Gusttavo Lima. Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e outros tantos cantores também estão seguindo a mesma linha.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.