20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
14/04/2021

Beijo pode ser mais arriscado do que você imagina. VEJA

Foto: Reprodução

Evitar contato íntimo e beijos com desconhecidos é fundamental para não se contaminar

O Dia Internacional do Beijo, comemorado no dia 13 de abril, celebra uma importante demonstração de afeto e carinho, mas deve reforçar também os cuidados com a saúde bucal, porque o ato também é um meio importante na transmissão de doenças, com explica Alessandra Amaral de Souza, coordenadora Estadual de Saúde Bucal.

 

“A boca é um meio transmissor de doenças, por isso, a saúde bucal e a prevenção são importantes. Em um único beijo podem ser trocados vírus, bactérias e fungos, e assim poderão ser transmitidas várias doenças, pela saliva. As bactérias mais comuns que encontramos na boca são os estafilococos, estreptococos e lactobacilos que levam a infecções na boca e na garganta”, explica a coordenadora.

 

As principais doenças que podem ser transmitidas através do beijo, pela saliva, são: Mononucleose infecciosa, popularmente conhecida como doença do beijo; Herpes; Catapora; Caxumba; Candidíase; Sífilis; Gripe e resfriados; e o novo coronavírus (Covid-19).

 

Veja também 

 

Conheça quais são os 5 signos mais irritados do zodíaco

 

Dicas de linguagem corporal para identificar um mentiroso. VEJA

Para evitar a contaminação, Alessandra recomenda cuidados, entre os quais o de evitar contato íntimo e beijos com desconhecidos.

 

12 coisas chocantes que ninguém te falou sobre a saliva que você troca com  seu parceiro na hora do beijo | MeApaixonei.com.br

 

"Uma rotina de higiene bucal, com a escovação de forma correta e uso de fio dental, além de consultas regulares ao dentista, também são algumas das dicas para um beijo saudável”, diz ela.

 

Beijo de língua: dicas e técnicas para experiências de tirar o fôlego

Fotos: Reprodução

 

Alessandra lembra que a pandemia do novo coronavírus trouxe mudanças substanciais à rotina de milhões de pessoas, a principal delas é a de que o cumprimento carinhoso entre as pessoas, com beijos, não é adequado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

"Há várias formas de demonstrar carinho e afeição mantendo o distanciamento social. Os beijos são uma forma de contágio de Covid-19, pois o vírus está presente na saliva dos portadores. Por isso, é aconselhável priorizar as medidas de prevenção".

 

Fonte: Diário Online

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.