24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
17/01/2021

Biden planeja reverter legado de Trump nos primeiros 10 dias de governo

Foto: Reprodução

Biden pretende reverter algumas das políticas mais importantes de Trump nos seus primeiros 10 dias no governo

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, que tomará posse na próxima 4ª feira (20.jan.2021), já planejou um pacote de medidas para seus primeiros 10 dias de governo. Uma das metas é reverter algumas das políticas mais emblemáticas de Donald Trump.

 

Logo em seu 1º dia de governo, Biden pretende emitir uma série de ordens executivas. Elas incluem rescindir a proibição de viagens em vários países predominantemente muçulmanos, voltar a aderir ao acordo de mudança climática de Paris, estender os limites relacionados à pandemia em despejos e pagamentos de empréstimos estudantis e solicitar agências para descobrir como se reunir crianças separadas de suas famílias após cruzarem a fronteira.

 

As informações estão contidas em um memorando divulgado no sábado (16.jan.2021) por Ron Klain, seu novo chefe de gabinete da Casa Branca, e obtido pelo jornal The New York Times.

 

Veja também

 

Trump planeja deixar Washington na manhã de 20 de janeiro

 

Governo chinês deve doar dinheiro para ajudar Amazonas

 

O plano de ação vem à tona depois que Biden anunciou que pressionará o Congresso a aprovar um pacote de estímulo econômico e alívio à pandemia de US $ 1,9 trilhão.

 

Ele também planeja enviar legislação de imigração abrangente em seu primeiro dia de mandato, o que pode abrir caminho para a cidadania de 11 milhões de pessoas que estão no país ilegalmente.

 

Biden também prometeu vacinar 100 milhões de americanos em seus primeiros 100 dias de governo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 
 

Nos 75 dias que se passaram desde sua eleição, Biden deu indicativos do norte que pretende dar ao seu governo, focado nas grandes questões nacionais, distante do radicalismo e distante do Twitter, marca dos 4 anos de governo de Donald Trump. O ex-presidente teve as suas contas bloqueadas após incitar a invasão Capitólio no dia 6 de janeiro.

 

Fonte: Poder 360

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.