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26/07/2021

Biotina: o que é, como usar e seus benefícios nos cabelos. VEJA BENEFÍCIOS

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Foto: Reprodução

Nos últimos anos, a biotina ganhou força na forma de suplementos e produtos para os cabelos, pois muitos afirmam que é o segredo para estimular o crescimento, aumentar a maciez e ter um cabelo mais espesso.

 

Neste artigo contamos a verdade sobre o que é biotina e os REAIS benefícios que ela traz para o seu cabelo de acordo com estudos. Além disso, também revelamos em quais alimentos e suplementos encontrá-lo!

 

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O que é biotina?


A biotina pertence às vitaminas do grupo B e também é conhecida como vitamina H. O corpo a utiliza para dar força às proteínas que fortalecem os tecidos do cabelo, pele e unhas, além da vantagem de converter nutrientes em energia.

 

 

Os benefícios da biotina no cabelo


Fortalece o papel da queratina, proteína que dá estrutura, forma e maciez aos cabelos. Muitas marcas decidiram vendê-lo na forma de suplementos e até mesmo em produtos para acelerar o crescimento e ter um cabelo lindo mas, longe das estratégias de marketing, o que dizem os estudos sobre isso?

 

Leia também: Alimentos que aumentam a produção de queratina para ter cabelos mais fortes e bonitos

 

Pesquisa publicada na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos revela dois testes em que um grupo de mulheres foi suplementado com biotina, que após 90 dias apresentou aumento do crescimento (e qualidade) do cabelo nas áreas afetadas. No entanto, o número de estudos é limitado para dar um veredito final.

 

 

A recomendação? Mantenha seus níveis elevados por meio de uma dieta rica em alimentos com biotina e suplementar se tiver deficiências.

 

É importante parar de pensar que essa vitamina é a única solução para ter um cabelo mais longo e perfeito em um determinado tempo. O melhor é começar a ver a biotina como um dos princípios básicos para ter um cabelo saudável, forte e protegido.

 

Alimentos ricos em biotina que proporcionam cabelos saudáveis


Gema de ovo, feijão, lentilha, amendoim, nozes, sementes de girassol, amêndoas, fígado, batata-doce, cogumelos, banana, brócolis e fermento nutricional são os alimentos que contêm a maior quantidade de biotina. Uma dieta balanceada pode oferecer esses requisitos sem problemas.

 

Fotos: Reprodução 

 

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E atenção, se for ingeri-lo como suplemento, certifique-se de que seu valor diário é de 30 mcg (que é o ideal para aproveitar suas propriedades).

 

Fonte: We Fashion Trends

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