23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/07/2021

Blush antes da base? Essa é a técnica de maquiagem do momento. VEM CONFERIR

Foto: Reprodução

Blush antes da base? E se balançarmos um pouco nossa rotina de maquiagem para adotar uma nova técnica que deixa a pele mais lisa? Última moda de beleza no TikTok, essa forma surpreendente de aplicar o blush se tornou viral porque melhora a textura da pele, além de dar um brilho saudável.

 

Nos últimos anos, os cuidados com a pele têm estado no centro de todas as nossas preocupações. A ideia é tentar obter uma pele bonita, macia e lisa.

 

Embora essa “pele perfeita” seja um ideal de beleza inatingível e irreal, é claro que muitos de nós queremos reduzir o aparecimento de pequenas espinhas ou cicatrizes que pontilham nosso rosto.

 

Veja também

 

Qual é a ordem correta de aplicação de cosméticos?

 

Pare! É hora de não termos mais vergonha da nossa celulite!

Conheça a técnica blush de Sellma

 

@sellmakasumoviq

New blush technique! The results were amazing much smoother looking skin? tag me in your videos using ##sellmablushtechnique ##sellmakasumoviq ##fyp

? original sound - SellmaKasumoviq

 

Nomeada em homenagem à maquiadora Sellma Kasumoviq que está na origem dessa forma um tanto estranha de pensar sua maquiagem, a técnica que vemos em todos os lugares do TikTok difere da forma clássica de colocar o blush em muitos pontos.

 

Consiste não em usar blush para fazer as bochechas ficarem rosadas, mas em usar o batom vermelho como um blush para mostrar uma pele delicadamente rosada e muito lisa. Então e obviamente tendo em vista o produto de maquiagem usado e sua tonalidade, baseia-se em colocar uma cor muito chamativa nas maçãs do rosto.

 

Mas também e acima de tudo, a técnica do blush Sellma convida você a passar o pseudo blush / batom antes de aplicar a base e fazer o seu contorno de rosto ao contrário do normal. E como se isso ainda não bastasse, também podemos ver nos diversos vídeos que compartilham a dica de beleza, que o batom é então aplicado além da área das maçãs do rosto, voltando ao nível mínimo das maçãs do rosto, têmporas e sob o osso da sobrancelha, e às vezes chega a ponto de ser executado na testa e no topo do nariz em várias ocasiões. 

 

@ipsy

Would you try this? Thanks to @sellmakasumoviq for this hack!##sellmablushtechnique ##makeuphack ##IPSY ##fpy ##fyp

? original sound

 

Batom vermelho como blush antes da base


Como você pode ver nos vídeos compartilhados por pessoas que já experimentaram a técnica, ela funciona em todos os tons de pele, apesar da cor chamativa do blush.

 

Como adotar essa forma surpreendente de aplicar o blush?


Como você deve ter entendido, você terá que encontrar um batom vermelho (líquido ou bastão, dependendo do que você tiver disponível) e também um pincel para misturar bem o produto na pele.

 

O segredo desta técnica de blush com batom vermelho


Por fim, o truque de beleza baseia-se principalmente na textura cremosa do batom, mais fácil de trabalhar do que o blush em pó e que, ao contrário deste último que tende a acentuar os contornos da pele, tem mais chances de fazê-los desaparecer.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Outra vantagem desse blush falso que conta com o efeito do batom recém-aplicado nas maçãs do rosto: ele oferece um efeito luminoso que também tende a borrar as imperfeições, ao contrário dos produtos em pó.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.