20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
21/05/2020

Bolsonaristas se automedicam com antipulgas, cloroquina, azitromicina e até antipulgas

Foto: Reprodução

Segundo os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a medida seria uma

Bolsonaristas estão se automedicando com antipulgas, cloroquina e azitromicina assim que percebem os primeiros sintomas respiratórios da covid-19, desde antes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conseguir flexibilizar o uso da cloroquina para casos leves de coronavírus nesta quarta-feira, 20, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

 

Os medicamentos são receitados por um grupo de médicos que se autodenominam como “médicos do bem” e de acordo com a reportagem, as substâncias são compradas em grandes quantidades e distribuídas aos apoiadores do presidente.

 

Veja também


Governo Bolsonaro chega a 50% de reprovação, diz pesquisa XP/Ipespe

 

Ministro Dias Toffoli autoriza que estados descumpram decreto de Bolsonaro sobre atividades essenciais se não houver 'Interesse nacional'
 

Um grupo de bolsonaristas que integram um acampamento, na porta da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), foi entrevistado pelo jornal e contou que sem realizar teste para confirmar a suspeita, sem, ao menos, ir ao hospital, passaram a tomar ‘um mix’ de antipulgas, cloroquina e azitromicina que receberam de colegas do acampamento

 

O acampamento é um protesto dos bolsonaristas pedindo o impeachment do governador João Doria e o fim da quarentena e medidas de isolamento social, recomendas por autoridades de saúde do mundo todo para conter a proliferação do coronavírus.

 

O texto novo protocolo do Ministério da Saúde que recomenda o uso da cloroquina para casos leves, admite que não há evidências científicas que comprovem a eficácia do medicamento e pede que o paciente assine um termo de consentimento, que cita risco de agravamento da condição clínica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Diversos estudos têm mostrado que esses medicamentos não só não têm efeito contra a Covid-19 como podem aumentar o risco cardíaco.

 

Já a ivermectina é um antiparasitário, usado contra vermes e parasitas, como piolhos, pulgas, sarna e filariose em humanos e em animais. Um estudo australiano mostrou que a substância diminui o material viral do coronavírus em testes com células cultivadas em laboratório. No entanto, ainda não se sabe se o efeito seria o mesmo em animais vivos. 

 

Catraca Livre

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.