28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
20/01/2021

Bolsonaro cumprimenta Biden e exalta relação 'sólida' entre Brasil e EUA. VEJA

Foto: Reprodução

"Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações", disse Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou o recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, exaltando a relação entre os dois países e citando valores em comum, como a defesa da democracia e liberdades individuais.

 

"Cumprimento Joe Biden como 46º Presidente dos EUA. A relação Brasil-EUA é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais. Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos", escreveu Bolsonaro em uma rede social.

 

O presidente ainda divulgou a carta enviada a Biden, em que diz que brasileiros e norte-americanos estão unidos por "estreitos laços de fraternidade". Bolsonaro listou o que considera serem interesses em comum na economia, no combate à corrupção e no desenvolvimento sustentável, como o compromisso como o Acordo de Paris, ao qual o americano prometeu retornar.

 

Veja também

 

Após atraso, Bolsonaro diz que doses de vacinas foram entregues no dia 'D-1'

 

Após reunião com embaixador chinês, Maia diz não ver obstáculo político, mas técnico, na demora para envio de insumo para vacina ao Brasil


"É minha convicção que, juntos, temos todas as condições para seguir aprofundando nossos vínculos e agenda de trabalho, em favor da prosperidade e do bem-estar de nossas nações", acrescenta Bolsonaro. "Ao desejar a Vossa Excelência pleno êxito no exercício de seu mandato, peço que aceite, senhor presidente, os votos de minha mais alta estima e consideração."

 

Bolsonaro havia sido o último líder dos países do G-20 a reconhecer a vitória de Biden nas eleições ocorridas em 3 de novembro. O brasileiro parabenizou o democrata em 15 de dezembro. A maioria dos líderes enviou mensagens ao norte-americano em 7 de novembro, quando Biden foi declarado vencedor pelas projeções feitas por veículos de imprensa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


O brasileiro também colocou-se ao lado de Trump, defendendo a tese que houve fraude nas eleições dos EUA, apesar de não apresentar provas e de o sistema judiciário americano ter recusado dezenas de recursos feitos pela campanha do republicano. Mesmo após parabenizar Biden, Bolsonaro voltou a falar em fraude em 7 de janeiro deste ano.

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.