Presidente Jair Bolsonaro
Nesta última terça-feira, 26 de maio, o atual Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a falar sobre o auxílio emergencial que foi liberado após a pandemia do novo coronavírus. Segundo Bolsonaro, uma quarta parcela poderá ser paga, no entanto, com um valor menor.
“Estamos pagando a segunda parcela, teremos a terceira e nos preparamos para uma quarta, que será um valor menor. Cada parcela está na casa dos R$ 35 bilhões, esse dinheiro vai para o endividamento do Tesouro. Essa ajuda colabora e muito para não termos problemas sociais. Agora o Brasil tem de voltar à normalidade. Estou exausto de falar que desde o começo a gente tinha dois problemas: o vírus e o desemprego. E foi tratado apenas um com exclusividade, as consequências estão vindo.”
Para falar sobre o rumo pelo qual a economia segue, o Presidente utilizou uma parábola. “A parábola do sapo fervido. Você bota um sapo num caldeirão de água numa temperatura da lagoa, ele fica a vida toda, se você colocar um foguinho ele vai ficando, vai se sentindo relaxado, inchando, e quando pensa em sair quando está muito quente, está muito tarde. A questão da economia é a mesma coisa. Em muitos pontos do Brasil, o pobre está ficando miserável e a classe média está ficando pobre. Precisamos voltar o mais próximo da normalidade possível, caso contrário entraremos na síndrome do sapo fervido.”
Veja também
Relator da MP do salário mínimo diz que não haverá aumento real em 2020
Meu auxílio emergencial foi aprovado, mas ainda não recebi: Caixa diz o que fazer. VEJA
Ainda segundo Bolsonaro, nesta quarta-feira, 27 de maio, ele assinará o texto aprovado no Congresso, onde fica estabelecido uma ajuda aos estados e municípios. “Amanhã [quarta-feira], último dia, com vetos. Injeção de R$ 60 bilhões em estados e municípios, mas os prefeitos e governadores sabem que não terão outra oportunidade. Nós não podemos continuar socorrendo estados e municípios, que devem no meu entender, de forma racional, começar a abrir o mercado.”
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
Para finalizar, o Presidente adiantou que deve vetar o ponto onde há a possibilidade de reajuste de salários dos servidores. O veto ao ponto foi um pedido de Guedes.
Plantão ao Vivo