24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
12/02/2020

Botafogo à espera do sim de Paulo Autuori para anunciá-lo como o novo técnico

Foto: Reprodução

Comitê de Futebol do Alvinegro aguarda uma resposta positiva do treinador para substituir Alberto Valentim

Nome preferido do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, Paulo Autuori deve ser confirmado como o novo técnico do Botafogo na manhã de hoje. O Comitê de Futebol do Alvinegro conversou pelo menos duas vezes com o treinador, que foi campeão brasileiro pelo clube em 1995, justamente durante a gestão de Montenegro, e aguarda uma resposta positiva por volta das 11h.


Aos 63 anos e livre no mercado depois de deixar a superintendência de futebol do Santos, em 2019, Autuori é visto por Montenegro como o nome ideal para ocupar a vaga deixada por Alberto Valentim, demitido no domingo passado depois da goleada sofrida para o Fluminense — 3 a 0, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara.

 

Para ter novamente Autuori à beira do campo, o Glorioso ofereceu um projeto voltado para a transformação do clube em empresa, uma vez que Paulojá havia deixado claro que não gostaria mais de assumir nenhuma equipe na função de treinador.

 

Veja também

 

Após derrota Alberto Valentim é demitido e não é mais técnico do Botafogo

 

Fluminense atropela o Botafogo e enfrentará o Flamengo nas semis da Taça Guanabara

 

Apesar de todo o carinho do torcedor botafoguense com Autuori, nas redes sociais o retorno do campeão brasileiro de 1995 não é vista com tanta empolgação. O nome que a galera pede é o de Cuca, mas ele recusou ouvir a proposta alvinegra por causa de problemas particulares em Curitiba. A cúpula de futebol ainda cogitou efetivar o auxilar fixo da comissão técnica, Bruno Larazoni.
Ferimento leve


Depois de demitir Alberto Valentim, a direção conseguiu negociar com o agora seu ex-treinador o valor da multa rescisória, que era de R$ 1 milhão, mas caiu para R$ 400 mil. Valentim ainda topou receber o valor de maneira parcelada. O seu contrato era válido até o final da atual temporada.

 

Condição física de Honda impressiona o clube


O apoiador japonês Keisuke Honda, apesar dos 33 anos, deixou o departamento de preparação física do Botafogo de queixo caído. O motivo? A sua vitalidade e disposição nos treinamentos. O camisa 4 realizou uma bateria de exames na Clínica São Vicente, na Gávea, e depois fez trabalhos de rotina na academia do Estádio Nilton Santos.


"Ele fez exames e está ótimo. Percentual de gordura muito baixo, exames cardio-pulmonares excelentes, eco do coração perfeito, ele veio muito bem fisicamente", afirmou Cristiano Cinelli, médico do Botafogo, em entrevista ao jornal 'Lance'.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Ontem, mesmo sob chuva moderada, Honda participou da sua primeira atividade com bola com os novos companheiros. Outra novidade no treino foi a presença do apoiador equatoriano Gabriel Cortez, qie também se juntou ao restante do grupo ontem. De acordo com informações da assessoria do Glorioso, ainda faltam alguns detalhes burocráticos para que o jogador seja apresentado oficialmente, o que deverá acontecer na próxima semana.
 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.