28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/05/2020

Botafogo e Fluminense tentam impugnação de reunião da Ferj sobre retorno do Carioca

Foto: Reprodução

Clubes voltaram a reforçar desejo de não retornar com o futebol em meio à pandemia

Botafogo e Fluminense se uniram em uma tentativa de barrar reunião da Federação de Futebol do Rio (Ferj), nesta segunda-feira, para tratar do retorno dos jogos e treinos no estado.

 

Os presidentes Mário Bittencourt, do Fluminense, e Nelson Mufarrej, do Botafogo, assinaram um pedido conjunto de impugnação dos itens em votação Conselho Arbitral da Série A, endereçado ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, e ao Diretor de Competições da federação, Marcelo Vianna.

 

A petição reforça a preocupação dos dois clubes em tomar decisões em "consonância com o posicionamento da comunidade médica/científica e dos mais diversos setores da sociedade.". Segundo os clubes, uma eventual decisão da FERJ pela retomada do futebol representaria um "desrespeito às centenas de advertências das autoridades de saúde e outros especialistas.

 

Veja também

 

Pressionada por Flamengo e Vasco, Prefeitura do Rio autoriza retorno dos treinos

 

Presidente do Botafogo explica ausência na reunião de clubes do Rio: 'Seria incoerente'

Alvinegro e Tricolor também destacaram que o pedido de declarar nulo o edital de convocação da reunião não significa a desistência ou desinteresse em disputar o Campeonato Carioca. Os clubes reforçaram o interesse em regressar aos treinos e concluir a competição em campo, desde que não haja risco à saúde dos profissionais envolvidos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Entre os temas em pauta propostos pela Ferj, está a possibilidade de mudança no regulamento do Estadual. Para dar seguimento ao torneio é preciso debater questões como a condição de jogo dos atletas, o intervalo mínimo entre as partidas, mandos de campo e jogos fora do Estado do Rio de Janeiro. 

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.