24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
12/08/2021

Botox capilar, tratamento ideal para reparar cabelos (muito) danificados

Foto: Reprodução

O botox capilar é uma boa maneira de reparar cabelos danificados. Você já fez colorações repetidas vezes, não pode dispensar o alisamento, ou passou muito tempo ao sol … seu cabelo está fadado a ficar opaco e seco. O botox capilar é, portanto, ideal para dar uma segunda vida ao seu cabelo.

 

O que é botox capilar?


Trata-se simplesmente de uma máscara / tratamento muito nutritiva, que permite que a fibra capilar se reestruture – e consequentemente, devolva brilho e maciez até aos cabelos mais opacos e danificados. Se o nome sugere botox para o rosto, garantimos: não se trata de injeções ou seringas. O único ponto em comum entre esses dois métodos de beleza é seu efeito anti-envelhecimento imediato.

 

Veja também 

 

Veja 3 sinais de que você está usando muitos cosméticos na pele

 

Truque de beleza do Tiktok: Pepino congelado na pele

 

botox capilar antes depois


Queratina + ácido hialurônico = conquistando a dupla super-hidratante


O botox capilar é uma máscara / tratamento à base de queratina e ácido hialurônico, dois ingredientes de cuidado consagrados no mundo da beleza, principalmente para conservar os cabelos secos e danificados.

 

A queratina representa mais de 90% da fibra em nosso cabelo – o resto de sua composição são pigmentos, gorduras naturais e água. Tendo a função de proteger os cabelos, a queratina oferece brilho, elasticidade e resistência aos cabelos. No entanto, não se renova. Daí a importância de usar produtos enriquecidos com queratina.

 

botox nos cabelos

 

Finalmente, o ácido hialurônico é um elemento altamente nutritivo que revigora os cabelos desidratados. A desidratação do cabelo pode ser consequência de vários fatores: coloração, clareamento, alisamento e escovação em alta temperatura, raios ultravioleta do sol, poluição …??Resumindo, o botox capilar é como uma reforma para nossos fios quebradiços, secos e enfraquecidos. Esse tratamento de beleza vai realmente curá-los em profundidade, remover o lado cintilante, trazer brilho e então revestir a fibra.

 

Botox capilar: para quem e para quê serve?


O botox capilar é para todos os tipos de cabelo. Este tratamento, que se aplica em forma de máscara, é recomendado para dar um verdadeiro impulso aos cabelos cansados e sensibilizados. Entenda que é perfeito para pessoas que usam escovação, alisamento ou tintura.

 

Todos esses são fatores que enfraquecem o cabelo e fazem com que apareçam pontas duplas mais ou menos grandes. Na maioria das vezes, decidimos começar do zero, em particular cortando seus comprimentos danificados para remover os danos. Um ciclo infernal! É por isso que os cabeleireiros costumam recomendar o botox capilar para cuidar da fibra capilar e nutrir profundamente os fios.

 

Não, o botox não é um produto para alisar o cabelo!


Muitas vezes confundido com o alisamento, o botox capilar não é um tipo de alisamento para o cabelo, mas um tratamento reparador e estimulante.

 

Como fazer botox capilar?


O botox capilar pode ser feito até uma vez por mês, quando a fibra precisa de um pequeno reforço. Esse tratamento também é ideal para fazer uma ou duas vezes ao ano, principalmente no início do ano letivo, após as férias de verão. O sol ataca a fibra capilar e a desidrata. Ele repara os danos causados pelos raios ultravioleta.

 

botox nos cabelos

 

Este tratamento é bastante rápido de fazer. Demora entre 40 minutos e 1 hora, no máximo. Quanto à duração do tratamento nos cabelos, leva de 6 a 8 semanas.

 

Aplicação detalhada


Antes de aplicar o botox capilar, é recomendado usar um shampoo que limpe bem o couro cabeludo. São produtos que limpam e preparam os cabelos para o tratamento, abrindo as escamas. Após a limpeza dos cabelos, já podemos começar a aplicar o tratamento de botox com uma escova nos cabelos úmidos.

 

O produto é aplicado em todo o cabelo, mecha a mecha, subindo bem, sem tocar na raiz e no couro cabeludo. O cabelo é então enrolado sobre si mesmo, e vai aquecer sob um capacete aquecido por alguns minutos (de 15 a 35 minutos dependendo da temperatura ambiente – quanto mais quente, menos ficaremos sob o dispositivo de aquecimento).

 

tratamento cabelos

 

O calor permite abrir as escamas do cabelo para permitir a penetração dos princípios ativos da queratina e do ácido hialurônico.?? Assim que a máscara terminar de aquecer, o cabeleireiro seca o cabelo diretamente, sem enxaguar a máscara. O botox capilar deve permanecer no cabelo por pelo menos 24 horas para ser totalmente absorvido.

 

Sim, você tem que esperar até o dia seguinte para enxaguar o produto e lavar a cabeça. Por outro lado, asseguramos: visualmente, o nosso cabelo não parece oleoso.?? E, 24 horas depois, finalmente chega a hora de enxaguar o tratamento e descobrir o resultado pós-shampoo (efeito uau garantido). Mas primeiro, tenha cuidado! É recomendável usar um shampoo sem sulfato para obter os melhores resultados. Isso evita que se abram muito as escamas que contém o tratamento.

 

Nossa opinião sobre este tratamento capilar


Depois de testar este tratamento, fica aqui a nossa opinião! Estamos muito satisfeitos com o resultado. O nosso cabelo ficou mesmo muito mais macio, mais brilhante … enfim, mais bonito! O frizz está menos presente, as pontas nutridas e muito menos frágeis. Recomendamos realizar este tratamento uma ou duas vezes por ano, especialmente no início do ano letivo após as crises devido ao verão, e depois do inverno para restaurar o corpo aos nossos cabelos!

 

Botox Capilar: Saiba Tudo, O que é, Duração e Muito Mais!

Fotos: Reprodução 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Como manter seu botox capilar?


Se você tem cabelos secos e / ou pontas duplas, além do botox capilar, recomendamos que você use regularmente produtos para os cabelos (seja shampoo, tratamento ou máscara) que contenham ácido hialurônico ou então queratina. Nada melhor para fazer o efeito do botox capilar em nossos comprimentos durar ao longo do tempo. 

 

Fonte:  We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.