NOTÍCIAS
Coronavírus
10/06/2021

Brasil volta a passar a Índia em mortes diárias por Covid

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Última vez que o Brasil foi o país com mais óbitos em 24 horas foi há 1 mês e meio, em 24 de abril. Dados são do

O Brasil voltou a passar a Índia em número de mortes diárias por Covid-19, apontam dados do "Our World in Data", projeto ligado à Universidade de Oxford.

 

O Brasil foi quem mais registrou novas vítimas do coronavírus no mundo na terça (8) e na quarta (9). Foram 2.378 e 2.723 óbitos, respectivamente, contra 2.219 e 2.177 da Índia.

 

Nesta quinta-feira (10), a Índia registrou 6.148 vítimas da Covid-19 em 24 horas, um novo recorde mundial, após o estado de Bihar, um dos mais pobres do país, revisar seu número de óbitos.

 

Veja também 

 

Mais 936 mil doses da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta-feira

 

Prefeitura de Manaus vacina trabalhadores da limpeza pública e da assistência social da linha de frente da Covid-19 nesta quinta-feira, 10/6

O total de vítimas em Bihar quase dobrou, de 5.424 para 9.429, com dados de pessoas que morreram de Covid-19 em casa ou em hospitais privados, segundo a Reuters.

 

Os números do Brasil de hoje serão divulgados apenas à noite.

 

Países na liderança


Índia e Brasil têm se alternado como os mais afetados do mundo desde que os Estados Unidos avançaram em sua vacinação e viram o número de casos e mortes despencarem.

 

Atualmente, os EUA têm registrado menos óbitos e infectados do que a Argentina e a Colômbia, países que têm muito menos habitantes mas passam pelo pior momento da pandemia.

 

Já o Brasil viu o seu número de casos e mortes dispararem em março e abril, quando passou por uma forte segunda onda e chegou a registrar mais de 4 mil mortes por Covid-19 por dia.

 

A última vez que o Brasil foi a nação com mais vítimas diárias do mundo foi há um mês e meio, em 24 de abril.

 

Já a Índia enfrentou uma terrível segunda onda entre abril e maio, quando o país registrou recordes mundiais de novos infectados e novas vítimas em 24 horas.

 

Em ambos os países, o recrudescimento da pandemia foi impulsionada por novas variantes: a P.1 (Gamma), no caso do Brasil, e a B.1.617 (Delta), no caso da Índia.Em número de infectados, a Índia ainda é o país que mais registra novos casos no mundo. Foram 93.463 na quarta (9), contra 85.748 do Brasil, e mais 94.052 nesta quinta (10).

 

Mas o país tem visto o número de novos infectados despencar de mais de 400 mil por dia no início de maio para menos de 100 mil atualmente, nível que a Índia não registrava há mais de dois meses.

 

A última vez que o Brasil ficou à frente da Índia em número de novos infectados foi em 1º de abril.

 

Em número absolutos, EUA, Brasil e Índia são os três países mais afetados do mundo.

 

Mortes por Covid-19:

 

Estados Unidos: 598 mil


Brasil: 479 mil


Índia: 355 mil


Casos confirmados:

 

Estados Unidos: 33,4 milhões


Índia: 29,1 milhões


Brasil: 17,1 milhões 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Fonte: G1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.