29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/08/2021

Cabelos das celebridades: 3 tendências para quem quer mudar o visual pra já

Foto: Reprodução

Do pixie cut da Manu Gavassi ao wolf cut da Rihanna, cabelos ousados estão fazendo sucesso entre as famosas

É impressão minha ou está todo mundo dando um tapa no visual? Das celebridades às amigas que eu sigo, nos últimos meses meu feed fez uma visita ao salão de beleza.

 

É que, com tanta coisa acontecendo no mundo, é normal que também aconteça muita coisa dentro da gente: cada uma à sua maneira, os "367 anos" de pandemia fizeram a gente repensar muitas coisas, inclusive a forma como nos enxergamos. Sendo assim, nada mais natural do que bater aquela vontade de dar um up de fora para dentro!

 

Mudar o visual pode dar um boost na autoestima e é também uma forma de mostrar ao mundo (e a nós mesmas) que estamos diferentes. Seguindo todos os protocolos necessários para o momento, já dá para marcar uma horinha com seu cabeleireiro e tirar seu novo corte da pastinha de referências -- se você se sentir segura, claro. Para te ajudar, reunimos as três maiores tendências capilares do momento, que estão fazendo sucesso nas redes e nas cabeças mais estreladas. Para se inspirar e copiar já!

 

Veja também 

 

Skin care: veja como aplicar gelo no rosto para amenizar inchaços e a acne

 

Veja 3 sinais de que você está usando muitos cosméticos na pele

 

Rihanna, a madrinha do Wolf Cut (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

 

Platinado clássico? Não com Billie Eilish! (Foto: Reprodução/ Instagram)


Wolf Cut, o cabelo do TikTok

 

Esqueça os cortes clássicos e certinhos, agora é hora de ousar! Se você quer atualizar seu shaggy hair (falamos dele aqui), mas ainda não se sente vintage o suficiente para apostar num mullet à la Miley Cyrus, o wolf cut é para você! O cabeleireiro Erick Sgobe ensina que ele é exatamente a junção desses dois cortes, tão despojado quanto um shaggy, mas mais controlado e definido que um mullet -- e esse é o motivo de sua popularidade.

 

O que define o estilo é o comprimento, geralmente na altura do ombro, e suas muitas e muitas camadas, dando volume e um aspecto mais bagunçadinho. O Wolf Cut é hit absoluto no TikTok e Rihanna e Billie Eilish estão entre suas adeptas mais célebres. “A principal vantagem é que ele não precisa de muito para ficar bom! Quando bem cortado, basta usar um finalizador que dê mais textura e já fica maravilhoso”, conta. Se quiser um visual mais definido, o cabeleireiro recomenda secar um um difusor e finalizar com um produto modelador.

 

Manu Gavassi é nossa Elis Regina moderna (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

O curtinho mais cool de todos os tempos? O da Zoe Kravitz! (Foto: Getty Images)

 

Pixie Cut

 

Praticidade, modernidade e atemporalidade, seu nome é Pixie Cut! Né não, Manu Gavassi? Apesar de não ser novidade no mundo da beleza, o corte baixinho ganhou força no último ano pela sua praticidade. Daniel Hernandez, responsável pela mudança no visual da cantora, conta que o estilo se popularizou nos anos 1960, quando o renomado cabeleireiro Vidal Sassoon passou a tesoura nas madeixas da atriz Mia Farrow. A febre foi gigantesca! Por machismo, o estilo era mais conhecido como ‘joãozinho’, mas acho que ‘manuzinha’ é muito mais legal, né?

 

O que caracteriza o pixie são suas camadas bem curtinhas e texturizadas, com a nuca à mostra. “Uma vantagem é a praticidade no dia a dia, e a desvantagem é a manutenção: ele perde o corte a cada dois meses. Para valorizar ainda mais, abuse dos sprays, pastas ou pozinhos de fixação. Com ajuda de produtos, você pode mudar o penteado. Mais comportado ou mais despojado, menos certinho…”, ensina o beauty artist.

 

Florence Pugh conseguiu fazer das pontas coloridas o cabelo mais desejado da Semana de Moda de Paris (Foto: Getty Images)

 

Musa absoluta da Geração Z, Kaia Gerber tem também a cor de cabelo do momento (Foto: Reprodução/ Instagram)

Fotos: Reprodução 

 

Dip Dyed Hair

 

Para quem quer atualizar o visual, mas ainda não se sente pronta para a tesoura, outro estilo que está tomando as cabeças das celebridades é o Dip Dyed Hair. Sim, aquele das pontas coloridas, que você fez escondido da sua mãe nos anos 2000! “É um cabelo com duas tonalidades, sem degradê ou transição perfeita, como se você tivesse feito em casa. Geralmente é uma cor mais escura da raiz até o meio do comprimento, e um tom mais claro da metade às pontas”, conta o cabeleireiro Fil Freitas. Porém, diferente da época de Paris Hilton, a diferença entre os tons da raiz e das pontas é mais discreta, deixando o visual muito mais sofisticado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A musa da vez é a atriz Florence Pugh, de Bridgerton, que tomou conta do Pinterest com suas pontas rosa blush. Os tons de rosa, aliás, são os preferidos do momento. “A vantagem é que fica super cool e moderninho, tem um quê de punk. Porém, é preciso descolorir e cuidar muito bem depois”, ensina. Para manter e valorizar em casa, a dica do cabeleireiro é fazer um bom cronograma capilar, para amenizar os danos da coloração. Dependendo do tom escolhido, é preciso voltar ao salão para retocar uma vez por mês ou a cada dois meses. 

 

Fonte: Quem 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.