21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
12/06/2024

Câmara aprova projeto que torna crime hediondo ataque a escolas

Foto: Patrick Rodrigues/NSC total

Pela proposta, o condenado não terá direito a fiança, anistia, liberdade provisória e a progressão de regime será mais lenta

 A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (12/6), o Projeto de Lei (PL) nº 3613/23, que torna crime hediondo o ataque a escolas. A proposta segue para análise do Senado Federal.

 

O texto, de autoria do governo federal, torna crime hediondo homicídio, lesão corporal seguida de morte e lesão corporal gravíssima cometidos dentro de instituições de ensino públicas e privadas. A proposta inclui locais de educação básica, superior, técnica, profissionalizante e cursos de idiomas.

 

Caso o texto seja sancionado, o condenado por ataque a escolas não terá direito a fiança e não poderá ser beneficiado por indulto, anistia e liberdade provisória. O texto ainda prevê que a progressão de regime do apenado será mais lenta.

 

Veja também

 

Pessoas com Deficiência: 5ª Conferência Estadual escolhe representantes do Amazonas para encontro nacional sobre inclusão

 

Criança de 9 anos estuprada por catador de recicláveis vai passar por cirurgia

 

A matéria também torna qualificado o homicídio cometido no interior de escolas, com pena de reclusão de 12 a 30 anos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A proposta do governo federal foi encaminhada ao Congresso Nacional depois do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), no ano passado. O episódio ficou marcado depois que um homem matou quatro crianças com uma machadinha.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.