29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
09/09/2019

Campeonato Amazonense de Voleibol Adulto teve início no fim de semana

Foto: Divulgação

O campeonato conta com cerca de 150 atletas inscritos

 Teve início, no último fim de semana, o Campeonato Amazonense de Voleibol Adulto Masculino e Feminino. Realizado pela Federação Amazonense de Voleibol (FAV), com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o campeonato aconteceu no Ginásio Renné Monteiro, no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.

 

O campeonato conta com cerca de 150 atletas inscritos, sendo seis equipes masculinas e outras cinco femininas. Entre os times participantes estão equipes de municípios do interior do Estado, como Iranduba e Itacoatiara

 

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, comentou sobre o crescimento da modalidade no estado.

 

Veja também

 

Governo do Amazonas apoia atletas para o brasileiro de halterofilismo

 

Nacional FC renovou o contrato com o atacante Romarinho Fontes

 

"A Federação de Voleibol tem mostrado neste ano que tem força pra continuar movimentando o esporte, no intuito de descobrir novos talentos levando nomes do Amazonas para competições nacionais e até mesmo internacionais", disse.

 

No primeiro jogo masculino, ainda na sexta-feira (06/09), a Nilton Lins venceu o E.E. Isaías Vasconcelos, por 3x0. No sábado (07/09), nas disputas do feminino, o La Salle ganhou por 3x1 do G.E. São Sebastião e a Ufam levou a melhor contra o Rally Vôlei, por 3x2. No masculino, a Ufam ganhou de WO da equipe A.V.I. de Itacoatiara e, em seguida, o Colégio Brasileiro venceu por 3x0 o Ajax/Ceti João Braga.

 

De acordo com o presidente da FAV, Tadeu Picanço, a competição serve como base para a convocação das seleções amazonenses adultas masculina e feminina, que vão participar da Copa Amazônia e que contará com equipes dos estados da Amazônia legal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

"Essa é nossa competição de maior índice técnico, e nosso objetivo é movimentar o voleibol no estado, mostrando em nossas competições que existem grandes atletas se dedicando ao máximo para representar o Amazonas", comentou Picanço.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.