20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
17/04/2021

Cansada de ser assediada e desacreditada, mulher bate em chefe com esfregão. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Vítima de abuso sexual vai pra cima do chefe que a assediava no trabalho enquanto homem chora e fica falando que era tudo "brincadeira"

Uma mulher reagiu ao assédio do chefe, na China, de uma forma em inusitada: batendo nele com um esfregão. Apesar de divertir muita gente, a cena acabou levantando uma discussão sobre o assédio sexual que persiste no ambiente de trabalho — no Brasil, 47% das mulheres diz já ter sofrido assédio sexual no trabalho.

 

Segundo o "New York Times, a mulher, identificada pelo sobrenome, Zhou, é uma funcionária pública de Suihua, no nordeste do país, e já tinha se queixado de receber mensagens de assédio do chefe, chamado pelos veículos locais de Wang.

 

Em um vídeo de 14 minutos que corre as redes sociais chinesas, Zhou é vista jogando água e batendo em Wang com o objeto, enquanto ele cobre o rosto e pede desculpas, dizendo ter feito "só uma brincadeira". Uma outra mulher, que filma a cena, chega a gritar contra o chefe, dizendo que também não aguenta mais ser assediada.

 

Veja também

 

Após discussão com o marido por ciúmes da ex, mulher sobe no para-brisa do carro dele e é arremessada do veículo em alta velocidade. VEJA VÍDEO

 

Você não vai acreditar no que este homem fez após ter a saída de seu carro bloqueada por outro. TUDO FILMADO. VEJA AS IMAGENS


O New York Times não deixa claro quando o episódio aconteceu, mas no Weibo, rede social chinesa, há informações de que o vídeo foi publicado no último domingo (11). De lá para cá, a cena foi vista por milhares de pessoas.

 

A ativista feminista chinesa Lu Pin disse, em entrevista na segunda (12), que acredita que o vídeo fez sucesso justamente porque, na maioria das vezes, as mulheres não reagem ao assédio: "As mulheres são obrigadas a ficar em silêncio porque é difícil que um assédio sexual seja investigado. Esta mulher assumiu a própria defesa. O fato de seu comportamento estar chamando tanta atenção mostra de que não há meios melhores para se defender".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.