05 de Novembro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
04/10/2024

Carlos Bolsonaro usa redes para mostrar Ramagem tomando café com Bolsonaro

Foto: Reprodução

A cena foi postada na manhã desta sexta-feira, horas depois do debate da TV Globo

A dois dias das eleições, a família Bolsonaro segue tentando associar a imagem do candidato do PL à prefeitura do Rio, Alexandre Ramage, ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Na dia seguinte ao debate da TV Globo, o candidato Ramagem tomou café da manhã com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o candidato a vereador Carlos Bolsonaro (PL). A cena da refeição foi compartilhado, nesta sexta-feira, nas redes sociais de Carlos.

 

Após participar de agenda com Bolsonaro na manhã de quinta-feira, no Rio de Janeiro, Ramagem fez questão de reforçar a associação da sua imagem ao ex-presidente. Ao mesmo tempo, procurou se desvincular do governador Cláudio Castro. Ele chamou a gestão de Castro na segurança pública de medíocre.

 

— Cláudio Castro não é meu padrinho. Meu padrinho se chama Jair Messias Bolsonaro. Segurança é sim responsabilidade da prefeitura. Quando se olha para a gestão do Castro é medíocre, mas a sua é nota zero (em referência a Paes) — disse Ramagem, afirmando que Castro não estava presente na decisão do partido pelo seu nome para a prefeitura do Rio.

 

Veja também 

 

Datafolha: Nunes vence Boulos e Marçal no 2° turno; psolista amplia vantagem contra ex-coach

 

Ministério Público dá parecer favorável ao registro de candidatura de Pablo Marçal

Ramagem também tentou nacionalizar o debate, buscando associar Eduardo Paes ao presidente Lula em alguns momentos, com o objetivo de explorar o antipetismo de parcelas do eleitorado carioca e acusou o atual prefeito de participar de ações ilícitas.

 

— Você fala do Lula aqui escondendo o Lula atrás do armário... Foi esse grupo político que acabou com a lava-jato, anulou a lava-jato, suspendeu a lava-jato e você chegou a receber delações que estão aí até hoje. — afirmou Ramagem durante o debate.

 

A estratégia vem sendo adotada por Alexandre Ramagem na reta final da eleição municipal e a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, aponta que está surtindo efeito. Os números mostram que o candidato do PL à prefeitura do Rio, vem ampliando as intenções de voto entre eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro após um início de campanha em que era superado pelo atual prefeito Eduardo Paes (PSD) no segmento.

 

Agora, o apadrinhado por Bolsonaro tem 47%, seis a mais do que no último levantamento. Aliado do presidente Lula (PT), Paes caiu de 38% para 34% entre os bolsonaristas.

 

O prefeito, no entanto, segue à frente do adversário em quase todos os segmentos, inclusive entre os evangélicos, fatia do eleitorado em que Bolsonaro teve bem mais apoio do que os rivais nas últimas eleições presidenciais. Mas, apesar da vantagem, a curva da pesquisa mostra um crescimento de Ramagem no eleitorado fiel: passou de 22% para 28%, enquanto Paes desceu de 54% para 44%.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

No cenário geral de intenções de voto, Paes caiu cinco pontos e Ramagem subiu cinco, mas a vantagem do candidato à reeleição segue confortável: 54% a 22%. Assim, a chapa bolsonarista segue utilizando a imagem do ex-presidente ao longo do final de semana, visando uma ida ao segundo turno. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.