18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
06/03/2019

Carnaval 2019: Campeã do grupo especial do Rio será conhecida hoje

Foto: Reprodução

Desfile da Mangueira no Carnaval 2019 no Rio de Janeiro

A grande campeã do carnaval carioca deste ano será conhecida na tarde de hoje (6). Quatorze escolas de samba disputam o título do grupo especial do Rio de Janeiro.

 

Nos dois dias de desfiles, ocorridos entre os dias 3 e 5 de março, as agremiações foram avaliadas por 36 jurados em nove quesitos. As notas já foram concedidas e entregues à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), e a apuração começa às 16h30, na Praça da Apoteose.

 

Desses seis jurados, dois serão escolhidos em um sorteio hoje, a partir das 12h, na sede da Liesa. Das quatro notas apuradas, a menor atribuída a cada escola será descartada.

 

Veja também 

Salgueiro dedica desfile a integrante que morreu a caminho da Sapucaí

 

Também na sede da Liesa, na mesma sessão, será sorteada a ordem de apuração das notas dos quesitos, que são: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, fantasias e comissão de frente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.  

 

A ordem é importante porque ela será usada como critério de desempate. O último quesito a ser sorteado e, portanto, apurado será o primeiro critério de desempate. O penúltimo será o segundo e assim por diante.

 

Desfile das escolas do Grupo Especial do Rio (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

 

As duas escolas que ficarem nas últimas colocações serão rebaixadas para o Grupo de Acesso A. As seis primeiras colocadas desfilam novamente no próximo sábado (9). Disputam o título as escolas Império Serrano, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Beija-Flor, Imperatriz, Unidos da Tijuca, São Clemente, Vila Isabel, Portela, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade.

 

Logo depois da apuração do grupo especial, começa a do Grupo de Acesso, que definirá a escola campeã, que desfilará no grupo especial em 2020. 

 

Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.