21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
12/06/2024

Carne de porco é um 'veneno' para a sua saúde? Nutricionista explica

Foto: Reprodução

A nutricionista Gaby McPherson frisou sobre a carne de porco “ser um dos alimentos mais controversos”. Saiba se o consumo diário é saudável

Algumas pessoas se pudessem comeriam carne de porco no almoço e no jantar, e talvez até no lanche da tarde. Entretanto, há quem faça ressalvas quanto ao consumo, e com receio, aboliu o alimento totalmente da dieta por considerá-lo perigoso. Mas será preciso tomar medidas tão drásticas quanto à carne suína? Uma nutricionista respondeu às dúvidas.

 

Em um artigo do portal de saúde EatingWell, a nutricionista Gaby McPherson destacou sobre a carne de porco “ser um dos alimentos mais controversos, deixando muitos debatendo se é ou não ruim”. A profissional de nutrição explicou o que acontece com o corpo de uma pessoa que ingere carne suína todos os dias.

 

Gaby fez uma declaração para os fãs do alimento: “Comer carne de porco magra diariamente pode fazer parte de uma dieta balanceada e rica em nutrientes”. De acordo com a nutricionista, a carne suína dispõe de uma variedade de nutrientes essenciais: “Vitaminas B energizantes, colina para bebês em desenvolvimento e ferro para glóbulos vermelhos saudáveis”.

 

Veja também 

 

CLDF aprova projeto que cria cronograma de combate a crises na Saúde

 

Como funciona medicação promissora para tratamento do Alzheimer

A nutricionista discorreu sobre 90 gramas de carne de porco cozida conter 23 gramas de proteínas de alta qualidade. Gaby listou os benefícios do macronutriente, o que inclui a construção de músculo fortes, ajudando a mantê-lo saciado, suporte imunológico, controle de peso, prevenção da perda muscular e produção de energia.

 

“Comer carne de porco diariamente dá ao seu corpo uma fonte de proteína para que você fique mais perto de atender às suas necessidades de proteína”, elucidou Gaby. A profissional de nutrição pontuou quanto à colina, nutriente essencial para o desenvolvimento do cérebro e da medula espinhal de bebês durante a gravidez.

 

Carne de Porco de Panela em 30 Minutos - Receitas Rápidas

Foto: Reprodução

 

Segundo a especialista, a carne suína traz na composição vitaminas do complexo B. Quem gosta de comer o alimento todos os dias, deve optar por cortes magros, no caso, lombo, costeleta do lombo e o tipo moído. Ela sugeriu cortar a capa de gordura que costuma aparecer nas peças e não adquirir cortes gordurosos, como a paleta.

 

Gaby frisou que os cortes magros podem fazer parte de uma dieta saudável para o coração, tendo inclusive recebido uma certificação positiva da American Heart Association (AHA). Entre as desvantagens do consumo de carne de porco, consta o risco de doenças transmitidas por alimento. A nutricionista citou a respeito de cozinhar a carne suína acima de 62ºC.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A carne de porco costuma ser associada a problemas de saúde. Segundo a profissional, esse vínculo ocorre devido aos tipos do alimento que são altamente processados, a exemplo do bacon e da salsicha, fontes de sódio e gordura saturada. Ela recomendou evitar a ingestão dessas carnes suínas por aumentar o colesterol e o risco de doenças cardíacas. 

 

Fonte: Revista Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.